#agenDonna: feira Donna, bordado empoderado e bazares na agenda dos próximos dias da capital

Mauricio Capellari, divulgação
Mauricio Capellari, divulgação

Natal na praça
Para entrar em clima de Natal, que tal reunir a família e as crianças para uma tarde divertida? No próximo sábado (3/12), das 16h30min às 20h30min, te esperamos para o Natal na Praça Park Lindoia by Donna, na Rua Jerônymo Zelmanovitz, 1 (ao lado do Terminal Triângulo da Av. Assis Brasil). Além do espaço kids, recheado de atividades e brincadeiras para os pequenos, o evento ainda terá árvore de Natal e a chegada do Papai Noel.

 

Fashion food
Para comemorar o dia de Santa Catarina, a padroeira da moda, na sexta, e também o aniversário do estilista Rui Spohr, na última quarta, o restaurante Lorita prepara um evento especial. A chef Roberta Horn Gomes vai usar alcachofra (ingrediente preferido do Rui) e pérolas (sim!), em referência à estilista Coco Chanel, um dos ícones do designer –, além de trabalhar cores como vermelho, branco e preto, que caracterizam a grife. Os convidados serão recebidos com brinde de espumante e o menu completo tem custo único de R$ 80. O Lorita fica na Rua Castro Alves, 678. Reservas pelo (51) 3264-6000.

 

Churras em Gramado
Quer aprender todos os truques para preparar um churrasco daqueles? Clarice Chwartzmann, conhecida como A Churrasqueira, vai ensinar tudo sobre cortes e preparação de carnes em curso no próximo domingo (04/12), das 12h às 15h, no Grand Hotel Canela (Rua Getúlio Vargas, 300), na Serra.

Foto: Andréa Graiz, bd

Foto: Andréa Graiz, bd

Intervenção bordada
Olha só que bacana: neste sábado rola uma intervenção urbana organizada pelo Bordado Empoderado, curso que ensina técnicas enquanto fala de causas feministas. Das 14h às 17h, quem visitar a Casa Hermosa Novelaria (Rua General Rondon, 352) poderá conferir o passo a passo do trabalho, que é inspirado nos bordados da artista Raquel Rodrigo – que bordou murais e fachadas em Madrid, usando o ponto cruz. Para participar, basta levar tesoura e agulhas de costurar lã. A atividade é gratuita.

foto divulgação

foto divulgação

Diversão fit
Mais uma feira neste fim de semana, desta vez bem fit: food trucks + bazar nos dias 26 e 27/11, a partir das 12h, no bairro Boa Vista (Condomínio comercial na Av. Nilo Peçanha, 2.245). O evento é totalmente food e beer sem glúten, além do Bazar & Brechó Usei Passei.

 

Bazar das Três Gurias Brechó
Neste domingo, das 12h às 19h, rola a terceira edição do evento, que reúne expositores de roupas, acessórios, artesanato e comidinhas no Solar Coruja (Rua Riachuelo, 525).

 

Mega Bazar
Com foco em marcas autorais e empreendedores locais, o evento está marcado para este domingo, das 10h às 19h, na Rua 24 de Outubro, 688. Em caso de chuva, será transferido.

 

Desfile
Alunos do curso de Moda da Universidade Feevale produziram um desfile com inspiração no OP Art, movimento artístico que se destacou nos anos 60. Os looks trazem o conceito que trabalha a ilusão ótica em superfícies, por meio de estampas e texturas. O evento é aberto ao público: será no dia 28/11, às 20h45min, na Rua Coberta do Campus II da Universidade Feevale.

 

Natal criativo
A Artenossa terá duas oficinas de criatividade natalina no dia 30 de novembro de 2017, às 15h e às 18h. Quem ministra o encontro será a designer Luiza Padilha, da empresa Mil Folhas. Os participantes poderão conferir dicas e inspirações para criar uma decoração para as festas de final de ano. Inscrições gratuitas pelo fone (51) 3222-1112 até o dia 29 de novembro.

 

Garage sale
O próximo Garage Sale será em 10 de dezembro, das 11h às 20h, na Av. Guaíba, 4.126. É a 2ª Edição do Garage Sale do Grupo Desapega lá em casa, que reúne diferentes produtos estilo mercado de pulgas, como a feira de San Telmo em Buenos Aires ou a Feira de Ladra em Lisboa. Além de encontrar itens acessíveis para você e para os amigos, tem ainda foodtrucks e música. Ingressos a R$ 5 (Crianças não pagam).

Veja também em Donna
:: Receitinha ótima para o verão: suco de laranja com morango em camadas
:: Aos 74 anos, Susana Vieira diz por que se sente tão jovem: “tenho dois netos, mas não sou a vovó”
:: Comandadas por mulheres, feiras de rua se popularizam nas praças de Porto Alegre

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna