#AgenDonna: feiras, eventos, encontros e mais atrações para crianças e adultos neste fíndi na Capital

Natal do Bem, do Tô na Rua, na Travessa Comendador Batista neste sábado / Foto: Jeff Carnelutt
Natal do Bem, do Tô na Rua, na Travessa Comendador Batista neste sábado / Foto: Jeff Carnelutt

Todo mundo na praça no fíndi!

Programação para toda a família: a gente te convida a curtir um fíndi na Praça Park Lindoia by Donna, com diversas atrações para encerrar o ano em alto-astral. No sábado, as crianças vão poder brincar no espaço kids, desenhar e brincar com recreacionistas, pular na cama elástica ou mergulhar na piscina de bolinhas, além de assistir a shows cover de hits como Cúmplices de um Resgate.

Foto: Maurício Capellari, divulgação

Foto: Maurício Capellari, divulgação

A chegada do Papai Noel será no fim da tarde. Já no domingo, o fíndi termina com pocket show de Catuípe e banda. Donna e Melnick Even te esperam das 16h30min às 20h30min: é na rua Jerônymo Zelmanovitz, nº 1 (ao lado do Terminal Triângulo da Av. Assis Brasil). E não se esqueça de, no domingo, retirar sua foodbag Destemperados no plantão de vendas montado no local.

Encontro literário para elas

Quantas autoras mulheres você já leu? Em um artigo de 2014, a jornalista Martha Lopes, especializada em literatura, destacou que as mulheres são maioria entre os leitores, consomem mais livros, revistas e e-books do que os homens e são as principais incentivadoras do hábito de leitura de seus filhos. Elas publicam livros na mesma medida deles, mas seguem recebendo menos destaque em premiações e eventos literários. Bora mudar isso para 2017? Com essa proposta, as amigas Gisela Sparremberger e Carol Anchieta se reuniram para convidar mulheres para incentivar a leitura de autoras.

15385344_1192734624145847_364943888852379487_o

O “Leia e não cale” ocorre neste sábado, às 16h, no Groovaholic (Miguel Tostes, 263). Você precisa levar publicações de mulheres escritoras e livros já lidos para trocar. A entrada é franca: paga-se apenas o que consumir. No dia, haverá ainda plantação de mudinhas e live paiting.

Muitas historinhas para contar

Termina neste domingo o Kombina Fest, festival gratuito no Barra Shopping Sul com oficinas e contação de histórias. A principal atração é um minimuseu com brinquedos de várias épocas: a invenção conta com um livro interativo de Chris Dias, fotos de Luis Ventura e brinquedos de Alice Urbim.

kombina

Além da leitura, há espaços para brincadeiras, criação de contos e desenhos, além da contação de histórias aos pequenos. O projeto Zoando Som traz espetáculos interativos a partir das 15h. O evento ocorre das 10h às 22h, ao lado da loja Superlegal (as oficinas começam às 16h), tudo com entrada franca.

FEIRANDO POR AÍ

• Tem Natal do Bem, do Tô na Rua, neste sábado na Travessa Comendador Batista, na Cidade Baixa, das 12h às 19h. Entre os shows, Rafa Machado (Chimarruts) e Duda Calvin (Tequila Baby) embalam a tarde, que terá muitos trucks de comida e bebida. Parte das vendas do evento será destinada a presentear crianças carentes da Ilha
dos Marinheiros.

• A marca de design Oppa convida Open–Feira de Design para expor neste sábado: a edição especial ocorre das 11h às 19h, na sede da loja (Pedro Ivo, 732), com entrada franca. O foco são produtos em projetos originais.

• Sábado é dia de Natal na Miguel: os parceiros da Rua Miguel Tostes se reúnem para mostrar ao público seus produtos. Estarão lá Pandorga, La Tienda, Maria Bolaria e Insecta Shoes, entre outras, das 14h às 20h30min. A música ao vivo começa às 18h.

• A Me Gusta diz tchau para 2016 com feira na Praça do Capitólio no domingo, entre 12h e 22h, com arte, moda, música e gastronomia. Atrações musicais desta edição: Roda da Casa (MPB), Bordines (Rock’n Roll) e Summer Jamming (Reggae).

• A Feira Multipalco, realizada no espaço de mesmo nome, no Theatro São Pedro, terá neste domingo estandes das áreas de moda, arte, design e gastronomia das 15h às 20h, além de apresentação do Concerto de Natal da Orquestra da Ospa às 18h.

• O Brick de Desapegos completa cinco anos e se instala das 12h à meia-noite no bar Ocidente (João Telles, esq. Osvaldo Aranha). Neste domingo, das 11h às 18h, rola a feira com 50 expositores de moda e design. Das 14h em diante, um show por hora. A partir das 19h, festa com DJs e desfiles. O ingresso a R$ 25 na hora.

Leia também
:: Comandadas por mulheres, feiras de rua se popularizam nas praças de Porto Alegre

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna