#AgenDonna: happy hour de Donna, peça de teatro, oficina de crônicas e mais dicas do que fazer em Porto Alegre

Para quem quer escrever
Vai ficar na Capital em janeiro e curte escrever? Que tal aproveitar para exercitar a escrita? Na próxima terça (9), tem início a Santa Sede de verão, uma oficina de crônicas pensada para iniciantes sob a orientação do escritor Rubem Penz, vencedor do Açorianos de Literatura. O curso intensivo rola a cada terça de janeiro no bar Apolinário, na Cidade Baixa, e o investimento é de R$ 220. Informações pelo e-mail contato@oficinasantasede.com.br ou WhatsApp (51) 99123-5540.

00cbb1de

Happy Pré-fíndi
Verão combina com praia aos finais de semana, mas que tal aproveitar o melhor da Capital na véspera de pegar a Freeway? De 11 de janeiro a 1º de março, sempre às quintas-feiras, o Espaço Unisinos promove o Happy Hour Pré-Weekend: com chope, comidinhas e música ao vivo. A próxima quinta, a partir das 19h, o som fica por conta da dupla de DJs e dançarinos 2 Brothers. A gastronomia é do Garden Pub, com hambúrgueres, drinks e promoção de chope Eisenbahn. O Espaço Unisinos fica na Av. Nilo Peçanha, 1.500. A entrada é gratuita.

00cba283

Teatro de verão
Comemorando 25 anos em cartaz, a peça Pois é, Vizinha… ganha três sessões no festival Porto Verão Alegre. Um dos grandes clássicos do teatro gaúcho, a montagem retrata a vida de mulheres que convivem com a opressão e a violência doméstica. A temporada vai de 9 a 11 de janeiro, sempre às 21h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75). Veja onde adquirir os ingressos em portoveraoalegre.com.br.

Desprincesamento
A versão gaúcha da Escola de Desprincesamento, com debates sobre igualdade de gênero para meninas, terá workshops nas férias escolares. Comandada pela educadora em sexualidade Lisiara Rocha, a oficina será nesta segunda (8), em Canoas, para mães e filhas de quatro a nove anos. No mesmo dia, tem início o minicurso voltado para garotas de 10 a 15 anos. Em São Leopoldo, a aula será no dia 17, e o curso, no dia 15. Informações: (51) 99311-3913 ou e-mail contato@escoladedesprincesamento.com.br .

Leia mais:
:: Mapeando POA: projeto de quatro gurias mostra o que há de legal para se fazer em Porto Alegre
:: Madeiraterapia: cursos de marcenaria em Porto Alegre atraem cada vez mais mulheres

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna