Amores Anônimos: projeto que reúne cenas de amor no Instagram vira livro

Foto: Reprodução/@_bitts_
Foto: Reprodução/@_bitts_

Beijos, abraços, sorrisos. Mãos dadas, mãos bobas e mesmo a simples companhia um do outro. Esses e outros gestos de afeto compõem o projeto colaborativo Amores Anônimos, criado em 2013 pela jornalista Daniela Arrais e a publicitária Luiza Voll. A iniciativa reúne no Instagram registros de momentos íntimos sob a hashtag #amoresanônimos, e até hoje, recebeu mais de 10 mil contribuições. Os cliques mais emocionantes foram selecionados por Daniela para integrar o livro do projeto, lançado em setembro e à venda também pela internet.

Leia mais:
:: Novo livro de Alain de Botton celebra a graça e a rotina das relações duradoura
:: Feito à mão: com trabalho handmade e autoral, mulheres transformam hobby em carreira

Produzida ao longo de quase dois anos, a obra foi realizada pela Contente – empresa de conteúdo digital fundada por Daniela e Luiza – e pela Capote Books, nanoeditora criada em parceria com a designer Yana Parente. As imagens dos 28 fotógrafos colaboradores ilustram singelas demonstrações de amor de casais ao redor do mundo, de diferentes idades, estilos e orientações sexuais. O livro inclui ainda um prefácio assinado pelo humorista e escritor Gregório Duviviver.

#amoresolivro #amoresanônimos

Uma foto publicada por Don’t Touch My Moleskine (@donttouchmymoleskine) em

Em entrevista ao Correio Braziliense, Daniela contou que a versão impressa do projeto é uma forma de eternizá-lo e apresentá-lo a outros públicos.

– A ideia é registrar porque as fotos começaram a ficar lindas, e a internet tem um tempo rápido. Um post dura dois, três dias, e como há tanta beleza, queria guardar isso de alguma forma – explica a jornalista.

O conceito do Amores Anônimos surgiu quando Daniela postou um registro de desconhecidos em seu Instagram pessoal, convidando os seguidores a caçarem momentos parecidos. A página do projeto na rede social soma atualmente mais de 40 mil seguidores – provando que, mesmo em meio a tantas “tretas”, existe sim amor nas redes sociais.

Veja também em Donna:
:: Noiva surpreende noivo e convidados dançando Beyoncé
:: Com próteses no lugar dos braços, maquiadora faz sucesso com tutoriais nas redes
::#Partiu: 8 perfis no Instagram para inspirar sua próxima viagem

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna