Arraial Donna: vem saber tudo sobre a nossa festa junina no dia 24 (e dicas do que vestir)

Foto: Vini Dalla Rosa, divulgação
Foto: Vini Dalla Rosa, divulgação

Vai ter festa junina? Vai, sim! O time da Revista Donna e o Viva Open Mall convidam você a aproveitar uma tarde com comidinhas típicas e muitas atrações. No próximo sábado, dia 24, das 12h às 20h, rola o Arraial Donna, um evento para a família toda – inclusive os pets. Mais: a entrada é franca. Basta chegar no Viva Open Mall (Dr. Nilo Peçanha, 3.228) e conferir tudo o que preparamos para você.

Atrações

BRINCADEIRAS
• Das 14h às 17h
A Cia Lúdica preparou atividades para adultos e crianças, como corrida do ovo na colher, corrida no saco, jogos de argola, pescaria, quadrilha e qual é a música. E com direito a brindes para quem participar de algumas brincadeiras!

• Das 12h às 19h
Para adultos e crianças, o Mirage Intercoiffure realiza o Jogo da Velha – quem participar ganha voucher de desconto nos serviços do salão (escova, tratamentos, limpeza de pele, make).

00bb395e

MÚSICA
17h – Arraial Musical da Cia Lúdia no palco Claro Música: espetáculo musical infantil de canções juninas e populares, recheado com muitas danças, coreografias e figurinos.
18h – Guilherme Bulla toca o melhor do pop rock nacional e internacional.

MAKE
Profissionais do Mirage Intercoiffure farão maquiagem característica junina.

CUSTOMIZAÇÃO
A LadyBug Crafts estará no Arraial para customizar a roupa da galera.

RECORDAÇÃO
A Photoprint Brasil – Wetouch estará no evento para tirar muitas fotos e imprimi-las para você levar de recordação.

PETS
A Pet And The City oferece produção gratuita de cães, com penteados e adereços temáticos, além de distribuição de petiscos para os mascotes.

vinidallaarraial

COMIDAS & BEBIDAS
Confira o cardápio à venda em barraquinhas e nas lojas do Viva Open Mall:

• Flex Smoothies: smoothie sabor paçoca.

• Gaúcha Sports Bar: trio de Boteco + sobremesa (batata canoa, queijo crocante e linguiça temperada na cebola + porção de minichurros recheado com doce de leite).

• Mercado Brasco: baguetes, hambúrgueres, pães, cucas, bolo e quentão.

• Mulligan Irish Pub: cachorro-quente, canjica, pinhão e quentão.

• Positano Café: algodão-doce, bolinho de milho, carapinha de amendoim, maçã do amor e quentão

• Vermelho Burger & Steaks: bacon cheeseburger

O QUE VESTIR

Calma, você não precisa de fantasia ou grandes produções para curtir uma festa junina a caráter. Com algumas peças básicas que provavelmente estão no seu guarda-roupa, é possível montar um visual divertido e tudo a ver com as comemorações de São João. Confira algumas dicas:

dn030_17 junina e agendonna

Chapéu de palha
Mais básico, impossível! O chapéu é daqueles itens baratinhos, que geralmente temos em casa de uma festa passada. Vale enfeitar com fitas coloridas ou lenços. Se você tem cabelo comprido, fica fofo fazer trancinhas – e prender com fita mimosa, claro!

Vestido floral
É a cara das festas juninas! Escolha um modelo bem girlie, com florais miúdos, de preferência. Para os dias frios, complemente com uma blusa de manga longa por baixo e cardigã colorido.

Bota over the knee
Sim, o item para lá de fashionista faz bonito também no arraial! Fica bem com a minissaia jeans, ou até com um short acompanhado de meia-calça mais grossa, para aplacar o frio. Se você não tiver esse modelo, outros como a ankle boots ou o coturno também caem bem.

Lenço
Para amarrar no pescoço junto com uma camisa lisa ou para deixar o chapéu de palha mais estiloso, o lenço dá um ar mais divertido à produção. Experimente em xadrez ou florais.

Camisa xadrez
Xadrez e festa junina tem tudo a ver! E a camisa é um dos hits das produções: vai bem na companhia de uma calça jeans ou uma saia rodada. Para quem quer brincar mais, vale combinar com uma saia estampada também. Dica: amarrada com um nozinho na cintura, fica ainda mais
bacana.

Camisa jeans
Para quem não tem uma camisa xadrez no armário, a versão em jeans cumpre muito bem o papel. Para deixar a peça ainda mais no clima junino, costure alguns retalhos de tecido colorido ou estampado.

Leia também
:: De olho na tendência: amarre-se na moda dos laços e cordas nas roupas
:: #donnaindica: 5 lugares pra você comprar e vender suas roupas na internet

Leia mais
Comente

Hot no Donna