Saiba quais são as cores de 2017 para a decoração: o que combina com a sua casa?

Já é tradição: neste período do ano, as marcas de tinta lançam as coleções com a paleta que deve comandar a temporada seguinte. E aí quem está pesquisando dicas de decoração para a casa é bombardeado com as chamadas “cores de 2017“. Como fazer misturas diferentes sempre dá um pouco de medo, a designer de superfície Renata Rubim recebeu a Revista Donna na sua casa para um bate-papo para descomplicar o assunto.

Pode-se dizer que Renata tem uma vida dedicada às cores. Sabe aquele tom de coral com toque de cinza que é o queridinho do momento? Pois a designer premiada internacionalmente com nomeações como o IF Design Awards, da Alemanha, já a usou no projeto de um tapete na década de 1970.

– Claro que, na época, as pessoas não entenderam muito – lembra, aos risos.

Leia mais:
:: Inspiração! 6 perfis de decoração para seguir no Instagram
:
Cheirinho personalizado para casa! Aromatizadores perfumam e dão um up na decoração

Em um tema em que as regras são tênues, sobram algumas convicções: todas as cores que estarão em alta no próximo ano têm uma leve interferência do cinza. Basta olhar os azuis, os verdes e até mesmo o amarelo. É claro que quem gosta de cores puras pode usar, mas a dica é sempre ter um desses matizes em meio-tom para “baixar a energia do ambiente”, na opinião da especialista.

Outra dica importante: ao pensar a cor do ambiente, imagine ele com a luz do dia e também quando escurece, onde as lâmpadas podem deixar a pintura um pouquinho mais fria. E não tenha vergonha de pedir aquelas paletas das cartelas das marcas. Dali podem sair combinações que você nunca imaginaria. Confira a seguir as dicas da designer.

PALHA E AREIA: Para Renata Rubim, esses tons são sinônimo de elegância e vão muito bem com preto, cinza-chumbo e azul-petróleo

AreiaePalha
LILÁS: O lilás da parede com o verde-petróleo das cadeiras dá um toque de ousadia, mas sem perder o romantismo

Lilás
AZUL ACINZENTADO: grande aposta da designer para o ano. Combine com um tom médio de madeira e cobre, o metalizado da vez

Azulacinzentado
CORAL: O tom de coral assume o espaço do vermelhão de anos atrás. Para a designer de superfície, até os laranjas caem bem quando ganham um meio-tom

Coral
AMARELO: Até o amarelo ganhou um toque de cinza. Deve ser usado de forma pontual, evitando propostas mais puras. Que tal um amarelo com tons pastel e uma leve dose de cinza-gelo?

Amarelo

Leia também
:: Criadora do site Casa de Valentina, Lucila Zahran conta o que bomba em decoração
:: Tudo rosa: veja 10 produtos para deixar sua casa mais bonita

Leia mais
Comente

Hot no Donna