Guia de Cusco: as melhores feiras da cidade e do Vale Sagrado| Spice Up The Road

Na semana passada compartilhamos aqui em nossa coluna um guia sobre Cusco, com as principais atrações desta que é uma das principais cidades do Peru. Hoje queremos dividir com vocês as melhores feirinhas em Cusco e arredores, afinal, qual mulher que não gosta de comprar um souvenir (e outras coisinhas mais) em sua viagem?!

Veja também:
:: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá
:: Como comer bem gastando pouco em Nova York

:: Caribe: conheça o paraíso romântico das ilhas Turks and Caicos

O Peru é recheado de feiras onde você encontra muito artesanato como mantas, bolsas, pulseiras, tapetes, entre vários outros objetos de vestuário e decoração, todos coloridos e alegres, como as cores que representam o país. Em nossa viagem à terra dos incas, buscamos os melhores achados nessas feirinhas. Veja a listinha completa das feiras que você não pode deixar de visitar:

Mercado de Pisaq: Fica na cidade de Pisaq, no Vale Sagrado, e é um dos maiores mercados da região e com a maior variedade de produtos de qualidade.  O mercado é enorme e oferece de tudo (desde produtos de decoração, mantas, pulseiras, a comidas e instrumentos musicais). Domingo, por ser um dia tradicional de mercado no Peru, é o melhor momento de visitar!

MercadoPisaq MercadoPisaq2

Mercado de Chinchero:  É um mercado ao ar livre, localizado na cidade de Chinchero. Possui um estilo mais rústico, com pequenas estruturas (como casinhas) com telhado de palha, todas montadas no chão. As pessoas que trabalham no mercado utilizam roupas típicas e são mais acessíveis para negociação. A variedade de produtos é bem menor, por isso é importante chegar cedo para garantir os bons achados.

mercadochincheros3 MercadoChincheros mercadochincheros4 mercadochincheros2

Veja também:
:: 08 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá
:: Como comer bem gastando pouco em Nova York

Centro Artesanal: Esse mercado fica em Cusco, um pouco afastado do centro histórico, com diferentes barraquinhas dentro de um galpão, estilo camelô. Os comerciantes oferecem uma variedade de produtos, principalmente roupas, acessórios e pequenos artigos de decoração. Nele você pode encontrar variedade, mas não encontra qualidade e exclusividade como nos outros mercados citados acima.

Além dos mercados, em Cusco você pode fazer um passeio por San Blás, um bairro com ruas estreitas e ladeiras repletas de pequenas lojas. Você pode caminhar da Plaza de Armas até a Plaza San Blás pela Calle Triunfo e curtir as várias lojinhas escondidas pelos prédios antigos e se aprofundar na variedade de artesanato disponível!

sanblas sanblas2

Em todos os mercados do Peru, principalmente esses do Vale Sagrado, você precisa pechinchar. Quer garantir o melhor preço? Faça a sua oferta, seja firme, insista no valor e você vai levar o seu presente para casa!

Leia outras colunas da Spice Up The Road
:: Guia: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá
:: Top five: os melhores restaurantes de Aspen 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna