Ashley Graham é a primeira plus size a estampar a capa da Sports Illustrated, tradicional reduto de corpos sarados

(Reprodução)
(Reprodução)

Há alguns dias, nós contamos aqui que, pela primeira vez, a famosa edição de moda praia da Sports Illustrated havia colocado uma modelo plus size com mais de 50 anos em suas páginas. Um ano antes, a revista inovou ao colocar um anúncio com uma modelo plus size na tradicional “swimsuit issue”, conhecida por ser um reduto de corpos sarados. Desta vez, a publicação resolveu quebrar os paradigmas de beleza de vez, colocando a modelo Ashley Graham em uma de suas três capas.

:: Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop
:: Moda, beleza, plus size e comportamento: 8 blogs que vale a pena acompanhar

Em seu perfil no Instagram, que tem mais de um milhão de seguidores, a top agradeceu à Sports Illustrated e mandou um recado para todas as mulheres: “Essa capa é para toda mulher que já se sentiu como se não fosse bonita o suficiente por causa do seu tamanho“.

(Reprodução)

(Reprodução)

A morena de 28 anos, aparece – de biquíni, claro – posando nas praias paradisíacas da ilha Turks e Caicos. Outras duas opções de capas estão disponíveis:

(Reprodução) A lutadora Ronda Rousey aparece em uma delas apenas com uma pintura no corpo

(Reprodução) A lutadora Ronda Rousey aparece em uma delas apenas com uma pintura no corpo

(Reprodução) A modelo Hailey Clauson sem a parte de cima do biquíni

(Reprodução) A modelo Hailey Clauson sem a parte de cima do biquíni

:: Como as plus size desafiam os padrões e fazem a moda render-se à beleza em qualquer tamanho
:: Os 10 mandamentos plus size | Thamires Tancredi

A modelo já havia feito história ao estampar o primeiro anúncio com uma mulher curvilínea, em 2015, na campanha  #curvesinbikinis (curvas em biquínis, em tradução livre) da SwimsuitsForAll. A marca de beachwear especializada em tamanhos considerados grandes no ano passado recriou em um anúncio a capa da própria Sports Illustrated com modelos plus size, que agora se tornou verdade:

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna