Série de Elena of Avalor, primeira princesa latina da Disney, ganha trailer

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia 22 de julho, estreia nos EUA a série que traz a primeira princesa latina da Disney. A história de Elena of Avalor será contada em quatro episódios de 22 minutos que vão ao ar no Disney Channel. Nesta semana, foi divulgado o primeiro trailer do desenho, que mostra um pouco mais sobre a vida da princesa.

Elena tem 16 anos e é a princesa de um reino mágico, tem um tigre alado de estimação e luta. Inclusive, ela é a única princesa da Disney depois de Mulan (em 1998) a empunhar uma espada.

:: Conheça Elena de Avalor, primeira princesa latina da Disney
:: Princesas da Disney influenciam na autoestima das crianças, aponta pesquisa
:: Como seriam as princesas da Disney se fossem adolescentes hoje?

Tanto como personagem quanto como série, Elena of Avalor traz diversas novidades ao universo da Disney. Após críticas à construção de Tiana, a primeira princesa negra, o estúdio decidiu levar em consideração aspectos da cultura latina na história, citando diferentes elementos em cada episódio. Um dos fatores mais presentes é a música, que mistura salsa, mariachi, hip-hop chileno, entre outros estilos.

A escolha dubladora é outro ponto importante: a atriz dominicana Aimee Carrero foi selecionada para fazer a voz de Elena em uma tentativa de aproximação da cultura. Além disso, o vestido de gala da princesa foi desenvolvido pela designer brasileira Layana Aguiar, que se inspirou na lembrança da avó costurando mandalas.

A história de Elena ainda traz outras rupturas com as histórias clássicas da Disney: assim como Elsa, em Frozen, ela não irá viver um romance. Segundo Nancy Kanter, diretora executiva do estúdio, a princesa terá amigos homens como toda adolescente, mas relacionamentos não são um assunto da história.

Assista ao trailer abaixo:

Leia mais:
:: Let it go! Campanha quer transformar Elsa, de Frozen, na primeira princesa lésbica da Disney
:: Abaixo-assinado pede que Disney crie princesa plus size

Leia mais
Comente

Hot no Donna