Astrologia! Confira as previsões para os signos em 2016

O que lhe espera ao longo dos próximos 365 dias novinhos em folha? Para quem gosta de saber o que os astros lhe  reservam, Donna consultou a astróloga e numeróloga Ciça Bueno, do site Vocacional, que elaborou previsões exclusivas para todos os signos do zodíaco, assim como fez no ano passado aqui no site.

Veja abaixo as tendências pro seu signo em 2016. E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também:

ÁRIES – Foque nos assuntos ligados à justiça, à aquisição de conhecimentos superiores e ao setor profissional.

TOURO  Cuide dos filhos, dos afetos e obras: expresse o que há de melhor em você. Ponha foco nos assuntos críticos e, se necessário, procure uma terapia.

GÊMEOS  Invista nas parcerias, relacionamentos, assuntos críticos e na área econômico-financeira.

CÂNCER – Cuide da sua saúde, nas parcerias, nos relacionamentos e assuntos do dia a dia. Você tem aproveitado o tempo para aprender algo de bom pra você pro mundo?

LEÃO  Foque na carreira, na criatividade, nos afetos e nos filhos. E cuida da saúde e do dia a dia com muita atenção. Relações com patrões/empregados em foco também.

VIRGEM  Tenha foco no lar, na família, nos afetos e na criatividade. Pessoal do segundo decanato pode se apaixonar: mas há que se ter cuidado com o que parece ser mas não é. Paixão não tem limites.

LIBRA  Invista no lar, na família e na aquisição de conhecimento técnico. No segundo semestre, Júpiter, o benévolo expansor, entrará em seu signo: planeje como quer fazer esse crescimento.

ESCORPIÃO  Foque nas finanças, nas ideias, no conhecimento e na mudança na sua maneira de pensar: seja radical! Projetos futuros estão em foco agora: fique ligado!

SAGITÁRIO  O lado profissional deve continuar em foco. Nativos do segundo decanato passarão o ano em aperfeiçoamento: balanço e questionamento de todas as áreas da vida.

CAPRICÓRNIO – Cuide do seu próprio aperfeiçoamento. Seja exigente e radical. E pense a respeito das suas frustrações e no quanto precisa cultivar a espiritualidade em sua vida.

AQUÁRIO  Foque nos projetos futuros e nas amizades. Apesar da sorte nas finanças, pense em como é preciso cuidar delas com mais consciência. Tente passar do plano das ideias para o plano da realização.

PEIXES  Mire nas relações profissionais e parcerias. E aprenda a não misturar esses assuntos porque costuma não dar certo. Finanças estarão em alta se for produtivo, prático e realizador. Bom, né?

horoscope-1444361

Viva 2016!

O ano será regido pelo Sol, o mais generoso e democrático do Sistema Solar: podemos contar com ele todos os dias pra nos aquecer, alimentar, energizar, sustentar e iluminar nossos caminhos.

Plutão, o planeta que representa o poder dos mais fortes, vai continuar em Capricórnio e, agora que atingiu a metade do signo, já sabemos a que veio: nos conscientizar sobre o sistema, o status quo e a ordem estabelecida pelos dirigentes, cada vez mais autoritária, impositiva, realista, conservadora e controladora.

No ano que vem, assim como já tivemos em 2015, o planeta se encontra em boas relações com Júpiter, também conhecido como o benéfico, que transita em Virgem no momento. O período mais exato já foi em outubro/2015 e deve se repetir de março a julho/16, o que pode ser bom pra economia em geral.

Já o próprio Júpiter, que entrou em Virgem em agosto e avançou dois decanatos, agora em janeiro inicia seu movimento retrógrado. Em maio, retoma o movimento direto e em setembro de 2016 entra em Libra, o que deve ativar assuntos ligados a justiça, direito internacional, exportação/importação de produtos mais sofisticados, além de arte, moda, beleza, diplomacia e relações sociais em geral.

Saturno, o velho sábio e corregedor, entrou definitivamente em Sagitário em 2015 e ali permanecerá até 2018. Em 2016 vai transitar pelo segundo decanato do signo e deve confirmar que as relações diplomáticas, ecológicas e internacionais, além das migrações, continuam sendo as pautas mais urgentes nas agendas dos países mais poderosos do planeta.

Urano, o criativo, em Áries desde 2010, estabelece boas relações com Saturno no início do ano, o que aconselha investimentos nas áreas tecnológicas e científicas que visem melhorias sociais para as populações menos favorecidas. O aspecto também favorece possíveis descobertas nos campos da ciência e da tecnologia.

Netuno, o mais sensível, artístico, espiritualizado e sutil dos planetas, continua em Peixes batendo na mesma tecla: o humanitarismo como meta maior e a globalização, a inclusão e a horizontalidade como valores que devem continuar se espalhando pelo globo. Netuno ainda avisa que as artes, a cultura, a saúde e a educação têm que constar como prioridades nas nossas agendas.

Recadinho da Ciça: Desejo a todos nós um Feliz Natal e Próspero Ano Novo! E que 2016 seja marcado pelo humanitarismo, característica do regente do ano, o Sol. E que nosso astro-rei espalhe luz, energia, saúde, esperança, igualdade e fraternidade pelos corações de toda a humanidade.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna