Atrações na praia para curtir pré e pós Planeta Atlântida

Parece que o Réveillon foi ontem, mas a verdade é que o ano está passando tão rápido que já estamos em fevereiro.  E isso também quer dizer que a série de feriados de 2017 está começando – em algumas cidades, esta quinta-feira, dia 2, é dedicado ao Dia de Navegantes.

No Sul do país, sempre que fevereiro se aproxima é sinal de que o maior festival de música da região está prestes a acontecer. O Planeta Atlântida será neste fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, na SABA, na praia de mesmo nome do evento. Se você vai marcar presença, não pode deixar de aproveitar a estadia para conhecer também algumas atrações da cidade, como restaurantes, bares e outras atrações especiais de verão.  Abaixo você confere algumas ideias do que pode curtir antes ou depois do evento.

Atlântida Food Park

Na Avenida Central da cidade, é um complexo gastronômico permeado por dezenas de food trucks. Somado às opções gastronômicas, contêineres e beer trucks tornam o local excelente para o público jovem e “sem frescura”.  Ao todo, são 16 opções de restaurantes, que trazem nomes como Usina das Massas e Pueblo. É possível curtir antes e depois do Planeta, pois funciona entre 19h e meia-noite, de quinta a domingo.

Casa Roubadinhas

O projeto, idealizado por Laura Bier, do portal Roubadinhas, tem como objetivo unir gastronomia à prática de exercícios físicos. A Casa fica no Las Ramblas, próximo aos principais restaurantes da região. Funciona até dia 28 de fevereiro e conta com um estande fixo de comidinhas naturais (tais como açaí, sanduíches e sucos) e parceria com restaurantes, como o mexicano Kaichili e o peruano Cholaguapa. A programação é anunciada semanalmente nas redes sociais. É ideal para curtir antes do Planeta Atlântida, pois nas sextas e sábados o local funciona das 10h às 22h.

CAXA

Uma casa noturna singular, com espaço plural que mistura música, diversão e muita arte visual. Funciona apenas nas noites de sábado, sendo ideal para quem quer continuar na balada depois do festival. A casa abre das 23h às 06h30 da manhã. A programação das festas é divulgada semanalmente.

Complex

complex foto divulgação

Foto: divulgação

 

Mais um dos restaurantes que leva sua marca para o litoral gaúcho. Neste ano, o skate park fechou uma parceria com o Planeta e, junto com outros apoiadores, vai contar com um palco exclusivo nos camarotes do evento. O Complex de Atlântida é mais chamado de “bar – danceteria” e conta com outros três espaços: o Bar1, o Bar2 e a Pista 3. É uma boa pedida tanto para jantar quanto para badalar. Frequentemente, há parcerias para festas com casas noturnas de Porto Alegre, como o Margot. Ideal para curtir pré ou pós Planeta Atlântida, dependendo da programação. Fique atento nas redes sociais.

Pallet Bar

Uma das sensações de Atlântida,  o bar é rústico e o atrativo principal são os pallets. Eles são usados como bancos e cadeiras em todo o ambiente. Nas paredes, os quadros e as cores tornam dão o toque descontraído e moderno. No cardápio, petiscos, hambúrgueres e pizzas. Os grandes destaques são os drinks – inclusive as caipirinhas: todas com sabores inusitados e criativos. Boa opção para curtir tanto antes quanto depois do Planeta. Nas noites de sábado, a casa conta com DJ.

Parador Destemperados

Quem quer aproveitar o Planeta para curtir também a praia, fique atento a uma atração deliciosa em plena areia. O Parador Destemperados, idealizado pelo portal de gastronomia, foi inaugurado no último fim de semana. A estrutura fica entre a Plataforma de Atlântida e o Bali Hai e é um estande com comidinhas e drinks à disposição do público. Dentre as marcas parceiras, estão a Salton, Grape Tea, Água da Pedra e os iogurtes da marca Pic-Me. O local vai funcionar até o dia 19 de fevereiro. É ideal para curtir antes do festival no sábado, pois o funcionamento é apenas no fim de semana entre  10h e  16h. Outra opção é estender a sua estadia até domingo e poder dar uma passada por lá. Em caso de chuva, a programação é suspensa.

20BARRA9

Uma foto publicada por @manuelakunzler em

O restaurante, inaugurado há cerca de um ano e meio em Porto Alegre, é um dos mais badalados da cidade e conta com uma unidade na Avenida Central de Atlântida. O funcionamento é apenas nos fins de semana. No menu, hambúrgueres e outras porções, e funciona no esquema de fast food, onde o cliente faz o pedido, paga e aguarda ser chamado. O local fica aberto entre as 19h e à 01h, então é possível curtir antes e depois do festival de música. É um local para um jantar descontraído, com muita gente jovem.

Leia também
:: #editorial Looks de verão: moda praia sofisticada e com inspirações europeias
:: Cuidado: beira do mar esconde perigos para seu cão
:: Martha Medeiros: Qual é a sua praia?

Leia mais
Comente

Hot no Donna