Boneco Ken, da Barbie, ganha versões em novos tons de pele, corpos e estilos

Em 2016, a Barbie ganhou versões repensadas para as meninas de uma geração que não se identificava com a boneca loira e magra criada ainda na década de 60. Um ano depois, quem passa pela mesma reformulação é Ken, o boneco criado para ser o namorado do carro-chefe da Mattel.

A linha, que até hoje tinha apenas o tradicional boneco de corpo branco e cabelo liso e preto penteado para trás, agora conta com 15 variações da personagem. São dois novos biotipos: atlético e magro, além do original. Na pele, sete novos tons promovem a pluralidade e inclusão buscada pelas extensas e secretas pesquisas da empresa californiana.

Os cabelos também estão mais modernos: até coque hipster o boneco ganhou. As trancinhas são outra opção para compor os looks, que levam peças renovadas como gravatas fininhas, camisas xadrez e camisetas com dizeres.

ken novos

“Continuar expandindo a linha significa redefinir como a Barbie e o Ken se apresentam à essa geração. Envolver o boneco nessa evolução permite que as meninas decidam qual o papel elas querem interpretar no mundo”, afirmou Lisa McKnight, vice-presidente da Mattel e supervisora da linha Barbie. Segundo o comunicado oficial da empresa, os novos bonecos chegam ao site oficial de vendas ainda nesta terça-feira. 

Confira o vídeo postado no perfil oficial da marca no Instagram

Leia mais
:: Amy Schumer, que será Barbie nos cinemas, rebate críticas no Instagram
:: Barbie de Ashley Graham tem coxas grossas como a modelo plus size
:: Estudo mostra como a Barbie afeta a autoestima de meninas de seis a oito anos

Leia mais
Comente

Hot no Donna