Roteirão: o melhor de Búzios | Spice Up The Road

Neste feriadão de Páscoa, fui convidada pela Revista Donna para fazer um take over no snapchat da Revista, mostrando o melhor de Búzios em um dia. Como não consegui mostrar tudo que gostaria em apenas um dia e também para recuperar o que mostrei por lá, preparei uma postagem com tudo o que é imperdível na cidade. Confira abaixo:

Restaurantes

Bar do Zé: fica na Rua das Pedras e é um dos restaurantes mais famosos, em função da sua comida que já foi premiada muitas vezes.  A especialidade são os pescados. O restaurante é super badalado e ótimo para reunir os amigos. O ambiente é descontraído e, ao mesmo tempo, romântico, com direito até a velas nas mesas do salão e da varanda.

IMG_6042

Místico: fica na Pousada Abracadabra e é uma ótima opção para o fim do dia. Caipiras maravilhosas, comidinhas diferenciadas e uma vista linda.  Para completar o cenário, no final de semana tem música ao vivo. Para quem preferir jantar, as comidas também são excelentes.

IMG_6254

74 Restaurante: fica em um dos terraços do Hotel Casas Brancas, com uma vista de tirar o fôlego! Para completar, o local reúne o que há de melhore mais sofisticado na gastronomia da cidade. No cardápio, pratos que misturam a cozinha brasileira com as culinárias francesa e mediterrânea, com destaque para os frutos do mar. O ambiente é romântico, perfeito para casais.

A Galeria: fica dento do Insólito Boutique Hotel & Spa, na Praia da Ferradura. O restaurante é comandado pelo chef Eduardo Barbosa, com formação londrina e vasta experiência em restaurantes do Guia Michelin.  É ideal para curtir o fim do dia na piscina, com direito à decoração intimista no terraço. A vista do deck do restaurante também é incrível! Se tiver a oportunidade de ir até lá, experimente o polvo.

IMG_6249

Cigalon: fica na Rua das Pedras, junto da Pousada do Sol. A fachada é bem discreta, então preste atenção para não passar em branco! Dentro, o ambiente é muito charmoso, com velas e flores espalhados pelos ambientes. As mesas externas são de frente para o mar. No menu há diversos tipos de pratos, com destaque para massas à base de frutos do mar.

IMG_6134

CapricciosaUma das pizzarias mais conhecidas do Rio de Janeiro, o restaurante também localiza-se em Búzios, na rua das pedras. Em um ambiente super tradicional, na Orla Brigitte Bardot, oferece um menu variados com diversos sabores de pizza, aperitivos e alguns pratos especiais.

Veja também:
:: Como comer bem gastando pouco em Los Angeles
:: Guia de Cusco: as melhores feiras na cidade e na região do Vale Sagrado

:: Um guia completo de Cusco 

Porto da Barra

É o novo point da cidade. O Porto da Barra fica na praia de Manguinhos e reúne restaurantesgalerias de arte e lojas de decoração e surf.  A área total é de 14 mil m², com muito verde e à beira-mar! O auge é no fim da tarde, quando todo mundo se reúne para curtir o pôr do sol. Dos restaurantes, o mais badalado é o Anexo Praia, super informal. Procure ir no fim da tarde e desfrute de toda a estrutura de balinês e espreguiçadeiras oferecidas pelo restaurante. No cardápio, ótimos drinks e petiscos.

 Almoço na praia

Os restaurantes ideias são o Rocka Beach Lounge e o Silk Beach Club. Ficam um ao lado do outro, na praia BravaOs dois oferecem infraestrutura para uma boa refeição, sem deixar o clima de praia de lado, com colchões e espreguiçadeiras disponíveis no deck. Restaurantes excelentes para petiscar, bebericar e relaxar. Também há a opção tradicional de sentar nas mesas, e os dois viram baladas à noite.

Crédito Foto: http://silkbeachclub.com

Crédito Foto: http://silkbeachclub.com

Praias
Ferradurinha: é uma enseada, cercada de montanhas, com águas tranquilas e areias finas. É ótima para relaxar, mas não tem muita infraestrutura de restaurantes, apenas cabanas e equipamentos de praia à disposição.

Crédito Foto: Free Images

Crédito Foto: Free Images

João Fernandes: é a praia mais internacional de Búzios. Portanto, aqui é muito fácil de encontrar turistas e muita gente. Em compensação, a infraestrutura de restaurantes, bares e hotéis nessa região é uma das melhores da cidade. Também conta com ótimas opções para praticar esportes aquáticos.

Praia da Ferradura: é a mais indicada para curtir com crianças. Ao contrário das outras praias, aqui as águas são um pouco mais frias. A calmaria do mar permite mergulhos e ótimos passeios de banana boat, por exemplo. Há diversos quiosques rústicos na beira da praia, mas não há muita estrutura de outros restaurantes ou hotéis.

IMG_6064

Geribá: Não é a praia mais bonita, mas é famosa para quem pratica o surf, pois oferece as melhores condições da região. A praia está sempre movimentada e cheia de jovens.

Azeda e Azedinha: Praias de águas claras e transparentes, são consideradas umas das praias mais bonitas do Brasil. O acesso é através da Praia dos Ossos, por um caminho bem rústico.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna