Campanha online apoia mulheres que abandonaram a depilação

Se tem algo que talvez incomode mais a mulher moderna do que trânsito, rotina exaustiva e agenda cheia, é a depilação. Seja pelo deslocamento até o salão de beleza, pela dor da cera quente ou pelas lâminas afiadas do aparelhinho, não há razões — se não exclusivamente estéticas — para gostar da tarefa.

:: Campanha questiona o que significa fazer as coisas como menina
:: Existe padrão de beleza? Mulher tem rosto modificado no Photoshop em 25 países diferentes

Contra todo este incômodo está surgindo, através da internet, uma comunidade mundial que defende os pelos e as pernas cabeludas. Se por um lado escravizamos a pele em nome da beleza, a decisão de não se depilar ganhou também um viés social. Afinal se os homens podem desfilar por aí com pelos no corpo, por que as mulheres não?

Para reunir as fotos de adeptas do mundo inteiro, foram criados dois blogs no Tumblr. Um deles é o The Hairy Legs Club e o outro é intitulado Super Hairy Female Legs, que tem a americana Sarah como administradora. Segundo ela, a ideia de criar a página surgiu para reunir as colaborações vindas de dezenas de países e mostrar que nenhuma delas está sozinha.

A polêmica não é pouca e apesar de soar estranho aos olhos e ouvidos da maioria, a campanha está crescendo e arrecadando cada vez mais fãs. Será que no verão brasileiro a moda vai pegar? Queremos saber sua opinião, pode deixá-la aqui no site ou em nossa página no Facebook.

Leia mais
Comente

Hot no Donna