A casa da rainha: faça um tour virtual pelo Palácio de Buckingham

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

Já imaginou como é a vida por dentro dos portões do Palácio de Buckingham? Pois a residência oficial da rainha Elizabeth II abriu suas portas para o Google, produzindo um vídeo de quase 10 minutos com um tour em 360º pelo local.

The Blue Drawing Room. Foto: Peter Smith/Divulgação

The Blue Drawing Room. Foto: Peter Smith/Divulgação

A casa da rainha só fica aberta para visitantes durante o verão inglês, em agosto e setembro, quando Elizabeth II está em uma das suas casas de férias, o Balmoral Castle, em Aberdeenshire, na Escócia. Para os curiosos, já havia a possibilidade de explorar virtualmente algumas das salas do castelo.

:: Herança real! Kate Middleton usa tiara preferida de princesa Diana
:: Livro reúne fotos raras da Rainha Elizabeth II
:: Livro desvenda segredos do guarda-roupa da rainha Elizabeth

A novidade agora é que a tour do Google foi feita em vídeo, com curadores falando da história do palácio e dando explicações sobre as peças de arte, a tapeçaria e os quadros – e ainda dá para assistir tudo em 3D. O material foi gravado na semana passada, com algumas câmeras gravando e outras fotografando sempre em 360 graus para dar uma vista panorâmica.

O vídeo mostra sete dos 19 quartos utilizados hoje. Entre os lugares explorados estão a Grande Entrada (ou Marble Hall), a Sala do Trono, a Sala de Estar Branca e o piano de ouro adquirido pela rainha Victoria – além da porta secreta pela qual a rainha pode acessar seus aposentos. Também é mostrado o Green Drawing Room, sala que recebeu convidados durante o casamento de William e Kate.

Assista aqui:

Leia mais:

:: Príncipe George usa casaco de loja de departamentos em seu primeiro dia na escola ::
:: Família real divulga novas fotos da Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e Príncipe William ::

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna