Casar 2015: Feira em Porto Alegre mostra tendências e novidades no mercado de casamentos

Depois do pedido, um turbilhão de dúvidas toma conta da cabeça das noivas. O que fazer para celebrar um dos momentos mais especiais e mágicos da vida de qualquer casal? Seja qual for o estilo dos noivos tradicional, clean ou luxuoso , uma palavra é comum a todos para garantir o sucesso do evento: planejamento. E, para quem já está na rotina dos preparativos ou para quem não sabe nem por onde começar, uma feira em Porto Alegre promete revelar novidades e tendências, além de compartilhar as dicas dos maiores especialistas no assunto.

Veja também
:: Alô, noivas! 5 tendências de vestidos para quem vai casar
:: A cara da noiva: 5 penteados e makes para te inspirar

Realizado há 14 anos em São Paulo, o Casar tornou-se referência no mercado, reunindo empresas especializadas em todas as áreas que envolvem a organização da cerimônia. Depois de consolidar-se na capital paulista, o evento ganhou outras capitais e, nos próximos dias 18 e 19 ocorre na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

— Fora de São Paulo, o mercado de casamentos é muito forte, mas carente. A presença da feira em outras praças ajuda a difundir e apresentar os melhores fornecedores do mercado — explica Camila Piccini, diretora do CASAR.

Segundo a organização, já estão confirmados para a edição gaúcha mais de 40 expositores de todas as áreas possíveis: de filmes a lembranças criativas, de convites a viagens de lua de mel, do vestido da noiva às bebidas. Além de conhecer o que os fornecedores são capazes de oferecer, as noivas e organizadoras também podem fazer negócios vantajosos no local.

:: 10 perfis do Instagram para as noivas se inspirarem

00ae1791

Para quem está de casamento marcado ou para quem está somente sonhando e fazendo planos para a festa, duas atrações devem ser especiais. Em palestra sobre tendências, o estilista paulistano Sandro Barros, que por nove anos foi estilista da Daslu Couture e agora possui sua própria marca de alta costura, comentará o que está em alta quando o assunto são os vestidos de noiva e madrinhas. Já a estilista nordestina Martha Medeiros, que encantou o país ao recuperar a tradição rendeira da sua terra em criações de vanguarda, apresentará sua nova coleção de noivas e dará dicas de como acertar na escolha do vestido dos sonhos. A programação conta ainda com um pocket show da dupla Claus e Vanessa.

Idealizado em 2002 pela expert em casamentos Vera Simão, o evento Casar ganhou, em 2012, o reforço da executiva Camila Piccini, autora do blog Say I Do, para a realização de novos projetos e ampliação do negócio.

— Nossa meta é crescer e ampliar para outros estados em 2015, sem perder jamais o padrão Casar — aponta Camila.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna