Cheirinho personalizado para casa! Aromatizadores perfumam e dão um up na decoração

Pouca gente sabe, mas escolher o aromatizador de um ambiente pode revelar bastante sobre a dinâmica deste espaço. Quem quer relaxar, como nas salas com TV ou no quarto, pode pensar em aromas de laranja ou alfazema. Já o limão atrai alegria e, para os gourmets amadores, a canela pode estimular o apetite dos convidados.

Aromatizador4
No mercado há muitas opções de aromatizadores, mas a tendência do “faça você mesmo” reúne uma série de boas ideias: cuida-se da casa com um toque de criação personalizada e é mais em conta no bolso. O que é preciso cuidar são as proporções da mistura.

Leia também:
:: Alô, fãs de tricô: conheça o i-cord, o ponto queridinho da vez na decoração
:: Dê fim à bagunça: confira dicas de organização da apresentadora do Santa ajuda, do GNT


CRIE O PERFUME DA CASA

• A receita básica para aromatizadores é 250ml de álcool de cereais, 50ml de água, 50ml da essência escolhida e 10ml de fixador.

• Na hora de escolher o vidro, não há regra: a graça é reaproveitar algum que você já tenha em casa mesmo.

• Os palitos de churrasco podem funcionar como difusores. Só precisa lembrar de cortar a pontinha que vai ficar mergulhada, para ajudar na absorção do líquido. E têm as versões decoradas, como as que mostramos abaixo:

Aromatizador3

• Deixe em destaque no ambiente, como nos aparadores e nas mesas de centro. Separamos duas ideias para vocês se inspirarem:

Aromatizador2

Aromatizador1

Leia mais
Comente

Hot no Donna