Choupette Lagerfeld, a gata mais famosa do mundo da moda, tem (muito) mais mordomia na vida do que você

Quem convive com gatos sabe que eles gostam de ser tratados como reizinhos ou rainhas. Aliás, comportam-se como se fossem os donos da casa e da gente. Mas existe pelo menos uma gata que não se sente rainha. Ela é. Somente pelo sobrenome já dá para saber quem é o humano de estimação de Choupette Lagerfeld, uma linda gatinha birmanesa de três anos, que domina o coração do diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld.

A última da bichana é a capa da Vogue, que ela compartilha com Gisele Bündchen, em fotos feitas no estúdio particular do estilista, em Paris. Ficou surpreso? Tem muito mais! A estreia de Chopuette nas capas de revista foi ao lado da modelo francesa Laetitia Casta, com quem compartilhou o topo do Shangri-La Hotel, em Paris, com a Torre Eiffel ao fundo.

choupete karl

Em seu cotidiano, Choupette brinca com bolinhas, passa horas lambendo seu pelo sedoso e dorme bastante, como qualquer outro gato. O que a difere dos demais felinos é a mordomia. Tem duas babás dedicadas exclusivamente aos seus cuidados, se alimenta de comidinhas preparadas por chefs badalados, viaja de jatinho na cabine do piloto, segue dieta com nutricionista e vai ao veterinário toda semana para escovar os pelos e passar por exames. Além disso, é frequentemente fotografada pelo próprio Lagerfeld, em campanhas para a Chanel ou para as marcas licenciadas com o seu nome.

choupette foto karl

Ahn? Como assim? A gata tem marcas com o seu nome? Tem, e não somente uma. Ela já serviu de inspiração para o desenvolvimento de uma bolsa da Chanel e de uma linha de acessórios da marca própria do estilista. Recentemente, assinou (?) contrato com a grife Shu Uemura e lançou uma linha de maquiagem inspirada em sua vida de luxo. Batizada Shupette by Karl Lagerfeld, não é necessário dizer quem estrelou a campanha de lançamento.

choupette make

Para emprestar seu lindo focinho à marca de make up, Choupette recebeu a módica quantia de 1 milhão de euros. O orgulhoso papai, que obviamente administra os bens da gata, doou 400 mil para a fundação de Brigitte Bardot que cuida de gatos abandonados e guardou o restante em um fundo para que Choupette seja bem cuidada caso algo aconteça com ele. Segundo o próprio Karl, ela é a gata mais rica do mundo.

No aniversário de um ano, um singelo bolinho de camarões. E ela nem gostou.

No aniversário de um ano, um singelo bolinho de camarões. E ela nem gostou.

É muita lindeza!

É muita lindeza!

A fofura também é uma persona muito famosa na internet. Seu perfil no Instagram tem 36 mil seguidores que acompanham os bastidores do mundo da moda e os seus ácidos comentários. Em um post fofo da bichana enroladinha nos lençóis, ela pede silêncio para dormir. Em outro, ela comenta a foto da modelo Cara Delevingne dando um beijo em Lagerfeld. “Me desculpe, Miss Delevingne, mas é o MEU pai que você está beijando”, diz ela, em tradução livre.

No mundo da moda, todos já conhecem e reverenciam a paixão de Lagerfeld. Em seu perfil no Instagram, a modelo Alessandra Ambrósio postou uma foto fantasiada de gata para o Halloween e marcou Choupette. A gata curtiu.

Cara Delavigne beijou Karl e levou uma bronca.

Cara Delevingne beijou Karl e levou uma bronca.

 

Alessandra Ambrósio tentando ser Choupette.

Alessandra Ambrósio tentando ser Choupette.

Gatos, por mais desgrenhados e sujos que estejam, ainda assim são criaturas encantadoras. Agora, com esse grau de glamour, fica realmente impossível resistir a Choupette.

choupette

Leia mais
Comente

Hot no Donna