Cinco destinos ao redor do mundo para assistir ao show de fogos no Réveillon

Para muita gente, a melhor programação de ano novo é poder curtir a beleza das festas a céu aberto, principalmente o show de fogos de artifício na hora da virada. Sidney é uma das primeiras cidades a apresentar o show de luzes, que ocorre posteriormente nos outros fusos. Se o plano é viajar para ver uma queima de fogos diferente, confira a lista com as cinco queimas de fogos mais famosas do Réveillon pelo mundo.

Dubai

Em 2014, a cidade bateu todos os recordes mundiais no que se refere a tempo e quantidade de fogos. A cada réveillon, cerca de 500 mil fogos são queimados. As comemorações se concentram em três pontos: Burj Khalifa, Burj Al Arab e Jumeirah Beach Residence (JBR).

boat-1845813_1920

Nova York

É considerado o Réveillon mais famoso do mundo. As festas da virada ocorrem no cruzamento da Broadway com a 7th Avenue, na Times Square. A queima de fogos é acompanhada pela contagem regressiva a partir da queda da New Year’s Eve Ball, sempre comandada por alguma celebridade. Quem for curtir o espetáculo por lá, deve chegar bem cedo.

Rio de Janeiro

O Réveillon, juntamente com o Carnaval, marca o boom de turistas na cidade. A queima de fogos dura cerca de 16 minutos e ocorre ao longo dos quatro quilômetros da Praia de Copacabana. A orla recebe um número médio anual de dois milhões de pessoas. A programação inclui shows ao longo da noite inteira em diversos palcos.

Sidney

A maior cidade da Austrália celebra a virada ao redor da Baía de Sidney, permitindo que turistas assistam o show de diversos locais, como o Jardim Botânico e a Opera House. O show dura cerca de 12 minutos e há uma espécie de “ensaio”apresentado às 21h.

sylvester-586224_1280

Berlim

Na capital alemã, a espera pelo novo ano é celebrada ao longo de dois quilômetros de extensão, tendo o Portão de Brandemburgo como ponto principal. Além da queima de fogos, há dezenas de atrações musicais e, principalmente, gastronômicas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna