Cinco pedidos de casamento para inspirar os futuros noivos

Foto: Andressa Barros
Foto: Andressa Barros

Os pedidos de casamento deixaram de ser somente jantares românticos com buquês de flores para serem grandes produções, algumas até cinematográficas.

Para inspirar os futuros casais de noivos, compilamos cinco pedidos de casamentos especiais para fazer os olhos brilharem e o coração transbordar de amor. #amopedidos #choromesmo

Na dedicatória do livro

A professora Daniela Aline Hinerasky foi pedida em casamento pelo seu então namorado, o poeta Israel Mendes, por escrito. O pedido ocorreu durante o lançamento do livro Farelos Poéticos, evento realizado no Armazém Literário, em cerimônia conjunta com outros escritores. Ao abrir o livro, a dedicatória dizia: Daniela, você aceita casar comigo? No total, foram 450 “pedidos”, o número total da tiragem do livro.

DICA: se a namorada adora ler, por que não escrever nos livros da estante o pedido?
Faça uma caça ao pedido dentro dos livros. Além de diferente, é divertido e emocionante.

Caça aos ovos de Páscoa

No domingo de Páscoa, Trajano Porto preparou uma caça ao ovo de Páscoa diferente dos demais anos. A namorada Renata Costa mal sabia que o gracioso joguinho terminaria em casamento.

DICA: Se o casal já tem o costume de fazer algum jogo ou comemoração, explore esse momento para surpreender.

Durante uma partida de futebol 

Depois de sete anos de namoro, o gremista Felipe Roldo decidiu pedir a namorada, a colorada Juliane Wimmer, em casamento em plena torcida mista do clássico Gre-Nal. Eles trocaram as alianças ali na arquibancada.

DICA:  Use o hobby de vocês ao seu favor.

Colocando todo mundo para dançar

Com a ajuda de um programa de TV , Victor Silva se inspirou num vídeo de sucesso nas redes sociais para fazer o pedido à Nathália Faria. Ele mobilizou os amigos e familiares do casal e fez a surpresa ao som de uma música que tinha tudo a ver com a história dos dois.

DICA: Chame a família e os amigos: todos irão amar participar desse momento. Só não esqueça de fazer alguns ensaios antes para que tudo saia como planejado.

Durante uma sessão de cinema

O que não falta são exemplos criativos e divertidos de pedidos feitos no cinema.

DICA: Aos casais que amam ir no cinema, essa com certeza é uma ótima opção.

O importante nesse momento é surpreender e aflorar o romantismo da maneira que mais conecte o casal e faça sentido para ambos.

Leia também
:: Faça você mesma: 5 ideias que você pode fazer para seu casamento
:: 3 dicas para convidar os padrinhos para o seu casamento

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna