Etiqueta no voo: pequenas coisas que tiram do sério durante uma viagem de avião

Fotos: Pixabay
Fotos: Pixabay

Quem nunca se irritou dentro do avião com atitudes de outros passageiros ou dos tripulantes? Às vezes, são apenas manias das quais não gostamos – ou, muitas vezes, uma falta de educação e de boas maneiras.

E tudo isso nos deixa sem paciência em uma viagem que deveria ser prazerosa e tranquila. Faz parte do jogo! Compartilho aqui a lista das coisas que me tiram do sério em um voo:

white-male-1847727_1280

  • Pessoas que acham que qualquer assento é público e ficam usando o encosto do assento da frente para se apoiar (tanto quando vão ao banheiro, como para falar com amigos, como para apenas se sentirem mais confortáveis).
  • Pessoas que ficam horas no banheiro (principalmente em voos internacionais). Amigo, pegue sua escova de dente e seja objetivo, por favor.
  • Quando o avião bate no solo e as pessoas já tiram o cinto e se levantam rapidamente – para em seguida partir para o item seguinte da lista: 
  • Pessoas que são muito apressadas ao sair do avião e ficam te empurrando enquanto tu está de pé esperando a fila andar e principalmente, que não dão vez para as pessoas que estão sentadas nos bancos da frente (independente da idade). O ideal seria que as pessoas saíssem do avião de acordo com a ordem em que estão sentados, como ocorre em muitos países.
  • Quando você tem a “sorte” de sentar em um banco estragado que não reclina.
  • E aquele momento que você senta no voo, já todo apertado, e o passageiro ao seu lado toma conta do apoio dos braços.

E você, se identificou com alguma situação dessa lista? Tem mais alguma para compartilhar?

Leia também
:: Pé na estrada: dicas para quem curte uma aventura no Brasil e pelo mundo
:: Música, drink, livro e destinos: as tendências e apostas para o verão 2017

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna