Como curtir o feriado de 12 de outubro: 6 opções de passeios e programas culturais

O feriado está chegando e você (ou a sua família) continua com a corda toda? Pois ainda dá tempo de se programar para esta quarta-feira. Na Capital, não faltam opções de eventos culturais e passeios para movimentar o seu 12 de outubro. Confira nossas dicas:

Leia mais:
:: #pedalecomoumaguria: mulheres aderem à bicicleta como meio de transporte

:: Dicas para ciclistas: o que (não) vestir na hora de pedalar

 

Foto: Reprodução/Meme Santo de Casa

O evento Rua da Criança chega à 7ª edição nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução)

Para aproveitar com os pequenos

  • Rua da Criança 2016: a partir das 14h, o centro cultural Meme Santo de Casa fecha a rua Lopo Gonçalves, na Cidade Baixa, para divertir a molecada. Além de atividades artísticas e brincadeiras, a 7ª edição do evento traz a palhaça Lia Motta e o show infantil Na Batida do Chocalho. A organização distribuirá guloseimas aos pequenos e receberá doações de brinquedos novos e usados.
O Teatro do Bourbon Country recebe mais uma edição do tradicional concerto de Dia das Crianças. (Foto: Cristiane Moreira/Divulgação)

O Teatro do Bourbon Country recebe mais uma edição do tradicional concerto de Dia das Crianças. (Foto: Cristiane Moreira/Divulgação)

  • Concerto comunitário de Dia das Crianças: promovido pela Opus com patrocínio do Grupo Zaffari e do Ministério da Cultura, o evento já é tradição. Neste ano, a Orquestra Unisinos Anchieta e os solistas Carlos Rodriguez e Elisa Machado interpretam trilhas de desenhos animados, o tema da série Harry Potter e outros clássicos infantis. Os bonecos da companhia Caixa do Elefante e performances artísticas também animam o espetáculo.O concerto será no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80) a partir das 17h. A entrada é franca mediante apresentação de vouchers, que serão distribuídos no local a partir das 14h.
  • Hora do Conto no Museu da PUCRS: crianças até 7 anos podem se aventurar pelo Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681) nesta atividade interativa. Às 15h30min, a sapa Angélica guia os visitantes pelo local tentando encontrar seu lar. Na próxima sessão, às 16h30min, baleias e outros mamíferos aquáticos apresentam aos pequenos itens do acervo científico do museu.As “leituras” serão reprisadas neste fim de semana (dias 15 e 16 de outubro), às 16h30min e 15h30min, respectivamente.

Para ir às compras

Para colorir os looks da próxima temporada, a Louloux abre neste feriado uma loja temporária de primavera, com descontos progressivos nas novidades da estação. O serviço funcionará do meio-dia às 18h no espaço cultural Mangue (Rua Dr. Alcides Cruz, 398).

A banda Papas da Língua participa do evento Palco Festa da Música - Atlântida. (Foto: Jackson Ciceri/FNM)

A banda Papas da Língua participará do evento Palco Festa da Música – Atlântida. (Foto: Jackson Ciceri/FNM)

Para curtir sons gaúchos

O Palco Festa da Música – Atlântida deve agitar o Parque da Redenção neste feriado. Organizado em parceria com a Rede Atlântida, o evento integra a programação aberta da Festa Nacional da Música, encontro de diferentes estilos e artistas realizado na Capital até o dia 19 de outubro.

A partir das 14h30min, próximo ao Monumento do Expedicionário, o comunicador Rodrigo Adams comanda uma maratona de shows gratuitos: no lineup de peso da festa, estão bandas como Papas da Língua, Bidê ou Balde, Dingo Bells e Rock de Galpão.

Para navegar pelo Guaíba

Após cinco meses em reforma, o Cisne Branco retoma sua programação normal em pleno Dia das Crianças, com saídas às 10h30min, 15h e 16h30min do Cais do Porto. Às 18h, o barco organiza o tradicional happy hour, um passeio de fim de tarde com duas horas de duração. E o melhor de tudo: até o dia 19 de outubro, haverá passeios gratuitos às 9h e às 13h30min. Reinauguração para ninguém botar defeito!

Confira também em Donna:
:: #agenDonna: feira ao ar livre, bate-papo e mais atrações para os próximos dias
:: Sonha em tirar um ano sabático para viajar? Inspire-se na história de quem fez esta aventura e confira dicas
:: Dê fim à bagunça: confira dicas de organização da apresentadora do Santa Ajuda, do GNT

Leia mais
Comente

Hot no Donna