Confira três ideias para valorizar a estante na decoração da sua casa

Foto: Flavia Bastiani, Divulgação.
Foto: Flavia Bastiani, Divulgação.

Os móveis de maior extensão no ambiente têm vocação natural para chamar a atenção. Em vez de lutar contra essa realidade, prefira tirar proveito do potencial da peça. Um exemplo são as estantes. Quem não quer gastar com uma nova ou gosta muito da que tem em casa pode caprichar na decoração das prateleiras e dos nichos. Também vale a pena pensar em uma iluminação com cordas de LED, entre outras propostas de simples execução.

Estantes com fundo vazado ganham nova identidade quando você pinta a parede ou investe em um papel decorativo. Apostar em materiais contemporâneos como o ferro, que vai além das estruturas fininhas que acompanham o estilo industrial, também pode surpreender. Veja as soluções que profissionais criaram para ambientes de estilos bem diferentes.

Na foto acima, o romântico e delicado trabalho de Flavia Bastiani é um ótimo exemplo para quem quer reciclar uma estante com fundo vazado. E ainda fica ótima quando estendida com o uso de prateleiras ao lado.

Com chapas metálicas dobradas, o escritório Barra Arquitetos apostou em uma divisória vazada, que faz um charmoso suporte para a cozinha.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O projeto do escritório E01 Arquitetos atende ao pedido do cliente por um apartamento funcional. “Buscamos que o mobiliário tivesse, além do aspecto prático, também uma função plástica”, explica a arquiteta Ana Castagna, destacando que as cruzetas também ficam lindas sem os livros, 100% decorativas.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Leia mais:
:: Tendências de décor: veja como usar tons terrosos na sua casa
:: Cozinha americana: cavaletes ou bancadas em ferro são ideias para decoração

Leia mais
Comente

Hot no Donna