Criadora do site Casa de Valentina, Lucila Zahran conta o que bomba em decoração

Pesquisadora compulsiva de referências para a decoração do próprio apartamento, a publicitária e jornalista Lucila Zahran Turqueto passou boa parte de 2008 diante do computador, em busca de dicas certeiras. E, à medida que a casa ia tomando forma, a dona percebia-se mais e mais apaixonada por décor.

As fotos garimpadas na internet e que serviram de inspiração para redecorar o lar foram o primeiro insight para a criação do blog Casa de Valentina, que hoje, oito anos depois, contabiliza mais de 1,5 milhão de visualizações por mês.

– Como era um momento ainda relativamente novo para os blogs, criei um que não tinha o meu nome – relembra.

Leia mais:
:: Não ocupam espaço e são fáceis de cuidar: veja as hortas e plantas suspensas
:: Dê fim à bagunça: confira dicas de organização da apresentadora do Santa Ajuda, do GNT

Com pós-graduação em Administração de Empresas, Lucila não demorou a ampliar o negócio, sempre dentro do universo da decoração. Além de conteúdo para a internet – incluindo pequenas séries para marcas – Lucila é solicitada para palestras e cobertura de eventos. Vendas online de produtos também fazem parte da “família de Valentina”.

Nesta entrevista à Revista Donna, ela conta que muita coisa mudou depois que trocou de lado na tela do monitor, mas uma regra é mantida como lei:

– Não posto nada de que eu não goste.

Desde o início do blog, você percebe alguma mudança na relação dos brasileiros com a decoração?

Nesses oitos anos, percebo que a relação do brasileiro com a casa mudou. Hoje a mídia valoriza muito as casas com personalidade e história, o que entendo como uma libertação. Casas autorais e diferentes ganham cada vez mais espaço e são valorizadas por serem únicas. Percebo também um outro olhar sobre o artesanato nacional, o que me deixa muito feliz pois acredito que esses objetos têm a alma nacional.

Que postagem do blog mais revela seu gosto pessoal?

Tudo, absolutamente 100% do blog. Quando pintei a minha casa inteirinha de azul, recebi dezenas de mensagens de leitoras que me contavam que isso as tinha encorajado a também pintarem suas paredes. Foi muito gratificante, pois, apesar desse tipo de conteúdo fazer muito sucesso de audiência, poucas pessoas efetivamente pintam suas paredes de tons marcantes.

Lucila2

O que de mais diferente ou inusitado as pessoas buscam no site hoje?

Mosquiteiros! Até hoje acho a maior graça nisso, mas o post que mais fez sucesso no Casa de Valentina tem mais de três anos e é sobre esse tema.

Lucila3

Qual o TOP 5 entre as preferências dos brasileiros em decoração?

Sem dúvida: paredes coloridas, apartamento pequenos (foto acima), cozinhas com cara de sala, varandas floridas (foto abaixo) e quartos com camas deliciosas.

Lucila

Veja também em Donna:
:: Tudo rosa: veja 10 produtos para deixar sua casa mais bonita
:: Cheirinho personalizado para casa! Aromatizadores perfumam e dão um up na decoração
:: Inspiração! 6 perfis de decoração para seguir no Instagram

Leia mais
Comente

Hot no Donna