Cozinha americana: cavaletes ou bancadas em ferro são ideias para decoração

Foto: Florense/Divulgação
Foto: Florense/Divulgação

Grande parte dos imóveis construídos atualmente já conta com a proposta de cozinha americana. Em alguns casos, a divisória com a sala é complementada com um balcão que conta com mais portas de armários.

Quem tem mais vãos na parede ou nenhuma vocação para acumulador pode ainda aderir ao estilo despojado das bancadas com ferro ou cavaletes.

– Gosto especialmente dessas mais finas, pois transmitem esse contraponto da leveza com o bruto. As estruturas metálicas nos móveis são um grande curinga do design atual e se encaixam bem dos estilos mais rústicos aos mais minimalistas, trazendo um ar contemporâneo para o ambiente – explica a arquiteta Andrea Mu.

Os materiais podem ser um mix bem variado: pode-se ver o efeito de bancadas de pedras, compensado naval e até superfícies frias, como o inox.

Acima, a linha f53 da Florense é inspirada em armazéns antigos e tem na sua estrutura madeira maciça de carvalho americano e pedras Dekton usinadas.

Daniel Bolson e seu Coletivo Par são os autores desta cozinha cool, que ainda conta com uma porta pantográfica.

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Na cozinha abaixo, a arquiteta Andrea Mu escolheu tubos de metalon de 2cm para dar sustentação ao tampo de compensado naval. O porta-temperos, além de funcional, ajudou na proporção do pé em relação ao tampo, sem perder leveza e permeabilidade.

Foto: Fernando Gomes/Divulgação

Foto: Fernando Gomes/Divulgação

Leia mais:
:: Ambientes pequenos: veja três ideias para aproveitar o vão embaixo das janelas de casa
:: Sacadas pequenas e bem aproveitadas: veja como transformar o espaço em uma área extra da casa
:: Móveis com rodinhas são curinga no décor! Veja e inspire-se

Leia mais
Comente

Hot no Donna