Com belas paisagens e serviços de luxo a bordo, cruzeiros por rios internacionais são tendência

Já se foi o tempo em que cruzeiros eram programas apenas da terceira idade: hoje este tipo de roteiro turístico se modernizou e atrai pessoas de todas as faixas etárias e com os mais diversos interesses. E não são apenas os cruzeiros marítimos que ganharam espaço: os fluviais não param de crescer. Viagens assim aliam belas paisagens, serviços de luxo, ótima gastronomia e inúmeras opções de lazer. O hype é tanto que até mesmo a Disney entrou nessa, com roteiros que agradam à família inteira. Hoje, é possível conhecer todos os continentes ao deslizar por seus rios, e o viajante tem à disposição muitas opções de roteiros temáticos.

Mais dicas de viagem?
:: Nova Zelândia: 7 lugares para conhecer em Auckland
:: Rede de hotéis de luxo oferece roteiro de volta ao mundo a bordo de jato privado
:: Tanzânia é um destino com muita vida selvagem e serviço 5 estrelas

Na Europa, as experiências existentes são incontáveis. Os fãs de vinho podem viajar pelo Rio Reno, partindo dos Alpes Suíços e seguindo até o Mediterrâneo. Durante o trajeto, são feitas visitas em lindas vinícolas no sudeste da França. Muitos tours contam com a presença de renomados sommeliers, que acompanham os grupos e ensinam sobre as diferentes uvas, os processos de fermentação etc.

Tour pelo Rio (Foto: Sanctuary Retreat) Nilo, no Egito, combina luxo, alta gastronomia e belas paisagens

Tour pelo Rio (Foto: Sanctuary Retreat) Nilo, no Egito, combina luxo, alta gastronomia e belas paisagens

Mas, se a ideia é reunir a família, a dica é fazer um cruzeiro pelo Rio Danúbio, passando por países como Alemanha, Áustria, Eslováquia e Hungria. Esses roteiros incluem passeios de bicicleta, show de marionete, tour gourmet, degustação de vinho e visitas a um parque equestre.

Quem gosta de destinos mais exóticos pode optar por conhecer o Rio Yangtzé, o terceiro maior em extensão do mundo, com 6.280 quilômetros e que vai do Tibete a Xangai. Esse tipo de passeio carrega consigo 5 mil anos de cultura, além de muito luxo a bordo e lindíssimas paisagens. O viajante terá a oportunidade de provar a autêntica comida chinesa e conhecer os diferentes grupos étnicos do país. Ainda na Ásia, roteiros que passam por Camboja, Vietnã e Laos proporcionam experiências únicas: visitas a pequenas vilas e mercados flutuantes, experimentando frutas locais e passeios pela cidade vietnamita Hoi An, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.

(Foto:Sanctuary Retreat/Divulgação)

Outro destino para curtir em um cruzeiro é o Egito. Navegando por 5 mil anos de história, o viajante embarca no Cairo e cruza o Rio Nilo, passando pelos principais pontos turísticos do país, como as pirâmides e a estátua de Ramsés II. Tudo isso com total conforto e gastronomia impecável.

(Foto: AmaWaterways/Divulgação) Cruzeiro pelo rio Danúbio passa por países como Alemanha

(Foto: AmaWaterways/Divulgação) Cruzeiro pelo rio Danúbio passa por países como Alemanha

Os amantes da cultura russa podem apostar em uma viagem pelo Rio Volga, em um passeio com muito luxo e pompa. Os passageiros conhecem a arte e a cultura da Rússia, com destaque para os passeios pelo Kremlin e pela Catedral de São Basílio, em Moscou. Cidades como Uglich e Yaroslavl também são visitadas, culminando com visitas a canais, museus e galerias de São Petersburgo.
Abra o atlas, escolha seu destino favorito e navegue pelos rios do mundo. As opções são tantas que o céu (neste caso, a água) é o limite.

Leia também:
:: I left my heart in San Francisco
:: Turismo na Índia: um país de cores, gente, misticismo e muitos sabores
:: Tranquila e recheada de belas paisagens, Islândia pode ser uma opção para quem quer fugir do óbvio na hora de viajar

Leia mais
Comente

Hot no Donna