Amor em letrinhas: Três dicas de livros sobre relacionamentos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Percebeu que o Dia dos Namorados está chegando? Donna selecionou livros para diferentes gostos, de um estudo sociológico a uma história inspiradora para você entrar no clima.

 

Para aprender…

Reprodução

Romance Moderno

Talvez você conheça um dos autores de Romance Moderno, o humorista Aziz Ansari. Ele é o protagonista do seriado Master of None, cuja segunda temporada recém estreou na Netflix. No prefácio, Aziz conta que olhava há horas para o celular inerte enquanto aguardava a resposta de uma pretendente para um convite mal-intencionado quando se deu conta do ridículo da cena. Teve, então, a ideia de pesquisar e escrever sobre as dinâmicas do amor no século 21. A resposta da moça para a mensagem de Aziz nunca chegaria, mas o episódio resultou neste bem-humorado e vasto estudo sobre relacionamentos que passou por cidades como Tóquio, Buenos Aires, Doha e Paris. O livro é uma chance de aprender sobre a evolução do amor e ainda dar umas risadas.

Ed. Paralela, 2016.

 

Para suspirar…

livro_eleanor

Eleanor & Park

Premiado como um dos preferidos da rede social de leitores Goodreads, em 2013, Eleanor & Park gerou reações acaloradas por retratar um casal de adolescentes de forma mais realista do que os pais mais conservadores estavam dispostos a aceitar. Pediram que o livro fosse banido de bibliotecas escolares. Mas o delicado romance multiétnico da norte-americana Rainbow Rowell conquistou corações de tal forma que professores saíram em sua defesa. Um dos seus fãs é outro queridinho dos jovens leitores, John Green (de A Culpa É das Estrelas), que sobre o livro, comentou: “Me lembrou não apenas como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas como é ser jovem e apaixonado por um livro”. Ah, sim. E leia de uma vez porque vai virar filme.

Ed. Novo Século, 2014.

 

Para recordar…

livro_allende

Amor

Está aí um livro inusitado e especialmente saboroso para quem gosta de conhecer os meandros da literatura e o íntimo dos escritores. Em Amor, a escritora Isabel Allende republica um compilado das melhores cenas de amor dos seus romances e contos, entrecortadas com reflexões sobre os personagens, sobre o seu processo criativo e sobre as próprias experiências amorosas que inspiraram algumas das suas narrativas. Isabel também reflete a respeito dos diferentes papéis da escrita em sua vida, pois é onde ela pode viver todas as aventuras que seriam impossíveis na vida real. “Passei minha vida apaixonada, não me recordo de uma época em que não estivesse amando, mas, mesmo assim, o amor é mais fácil na literatura”, disse a escritora à época do lançamento.

Ed. Bertrand Brasil, 2013.

 

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna