Elas estão de volta! Lembre 5 lições que aprendemos com as Spice Girls

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O anúncio do retorno das Spice Girls deixou as fãs felizes da vida e, é claro, cheias de expectativa! Ainda que sem a Posh Spice Victoria Beckham, que não vai participar da reunião, a turnê de Emma Bunton, Mel B, Mel C e Geri Halliwell será memorável!

Desde que o quinteto chegou ao estrelato, lá no fim dos anos 1990, a música pop nunca mais foi a mesma. Além disso, as cinco britânicas foram símbolos de atitude e estilo.

Nesse clima de lembranças, rolou uma nostalgia aqui. Por isso, Donna listou cinco lições que aprendemos com as Spice Girls! Veja:

Amigas em primeiro lugar

Na letra de Wannabe, primeiro single lançado e um dos maiores sucessos da história da música pop, as meninas cantavam: “Se você quer ser meu namorado, tem que lidar com minhas amigas (…) Amizade nunca termina”. Aquele hino que jamais esqueceremos!

Sororidade

As Spice Girls pregavam o que hoje é conhecido dentro do movimento feminista como “sororidade”, que significa ter empatia por outras mulheres e as enxergarem como irmãs. Tudo bem que a banda acabou (e aqui a gente não descarta que tenham rolado alguns perrengues, não é mesmo?), mas publicamente elas se mostravam sempre muito unidas, elogiavam umas às outras e incentivavam o empoderamento e a união feminina.

Girl power

Um dos maiores símbolos das Spice Girls foram essas duas palavrinhas. Elas diziam aos quatro cantos que as mulheres poderiam ser o que quisessem ser. Claro que a bandeira do poder feminino é bem mais antiga. Mas foram as apimentadas que espalharam esse discurso nos anos 2000. Afinal, que menina não saiu por aí reproduzindo a frase e o melhor, acreditando nela?

Amor próprio

As letras das Spice Girls inspiravam também a autoestima e autoconfiança das mulheres. Especialmente em si mesmas. Completando o tópico anterior, é mais uma prova de empoderamento feminino!

Ser diferente é legal

O grupo era formado por cinco mulheres com personalidades e estilos muito diferentes entre si. Cada Spice tinha seu jeitão de ser: Geri era a ruiva sexy, Mel C era a esportista, Victoria era a fashionista, Emma era fofa e Mel B era a excêntrica. Acima de tudo, elas se respeitavam e mostraram que, na verdade, ser diferente é legal! A diversidade era uma das características mais fortes do quinteto.

:: Victoria Beckham faz coreografia de hit das Spice Girls em festa após estreia na London Fashion Week! Veja o vídeo
:: Tubinho, macacão de vinil e mais: Victoria Beckham revive looks icônicos da época das Spice Girls
:: Plataformas, animal print e mais: relembre looks icônicos das Spice Girls que estão expostos em Londres

Leia mais
Comente

Hot no Donna