#LeiaMulheres: veja 4 autoras que vão autografar seus lançamentos na Feira do Livro

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Aproveite a Feira do Livro de Porto Alegre para prestigiar escritoras mulheres. Confira quatro autoras que vão autografar seus lançamentos ao longo deste que é um dos eventos mais queridos da cidade, com início nesta quinta-feira, 1º de novembro, na Praça da Alfândega.

Recortes para álbum de fotografia sem gente

00d28150

 

O primeiro livro de Natalia Borges Polesso, vencedor do Prêmio Açorianos de 2013 na categoria contos, acaba de ser relançado pela Não Editora. São 51 histórias em que a escritora, natural de Bento Gonçalves, explora aquilo que muitas vezes deixamos de dizer nas nossas relações e já traz alguns traços, como a temática feminina, que se veria mais tarde em Amora, de 2015, vencedor do prêmio Jabuti. Fica também a dica da poeta pelotense Angélica Freitas: “Leio os contos da Natalia em voz alta para as visitas. Dou seus livros de presente de Natal, de aniversário. Tenho vontade de abraçá-la e dizer: ‘Obrigada por tê-los escrito’. Leiam, leiam a Natalia.”

• 2 de novembro, 18h30min, na Praça de Autógrafos

Quem diria que viver ia dar nisso

livro2

O título da crônica que dá nome à coletânea de Martha Medeiros surgiu antes mesmo do texto em si. Como contou em entrevista à Revista Donna, ela pensou que “seria legal uma crônica com esse nome encerrando o livro e olhando para trás”. No volume lançado pela L&PM neste mesmo ano em que Martha virou também youtuber, a escritora, que já se tornou uma das mais populares do país, nos brinda com aquele olhar sagaz e curioso sobre as grandes e pequenas questões do cotidiano.

• 7 de novembro, 17h30min na Praça de Autógrafos

Zen para distraídos: Princípios para viver melhor no mundo moderno

livro3

Monja Coen volta a Porto Alegre para autografar mais um livro que nos convida a ter uma vida mais leve em meio a esse mundo de correria e excesso de informações. A proposta é aplicar os conceitos básicos do zen budismo para viver o aqui e agora, com mais foco, tranquilidade e bem-estar. A partir de situações do cotidiano, a monja best-seller trata de diferentes temas, com linguagem fácil e envolvente, perfeita para não iniciados. Escrito em parceria com Nilo Cruz, é um lançamento da editora Academia.

• 8 de novembro, 19h30min, na Praça de Autógrafos

A mamãe é punk: crônicas da adolescência

livro4

Se a maternidade é rock, ser mãe de adolescente é punk. Neste segundo livro, da editora Belas Letras, Ana Cardoso compartilha o que aprendeu na prática com a filha mais velha, Anita, e convida as leitoras a explorar este caos chamado adolescência. Em textos leves e sem julgamentos, ela trata de temas como a fixação no celular, a bagunça geral, os primeiros papos sobre sexo e aquele afastamento típico da idade, que muitos pais têm dificuldades para entender e lidar.

• 10 de novembro, às 19h30min, na Praça de Autógrafos

Leia mais:
:: Maria Carpi fala sobre sequência de patronas na Feira do Livro de Porto Alegre nos últimos anos: “Quebra de jejum”

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna