Halloween: as 5 bruxas do cinema e da TV que mais amamos

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Neste 31 de outubro, é comemorado o Dia das Bruxas – ou Halloween, no resto do mundo. No cinema e na TV, elas muitas vezes são as mais queridas – e às vezes até protagonistas das histórias.

São muitas, mas Donna selecionou cinco para homenagear nesta data. Veja:

Malévola

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antagonista de A Bela Adormecida,  uma das vilãs mais lembradas da Disney. Nos cinemas, foi vivida por ninguém mais, ninguém menos que Angelina Jolie.

Melisandre

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A personagem do sucesso Game Of Thrones é conhecida como A Mulher Vermelha, uma referência aos longos cabelos ruivos. Vivida pela atriz Carice van Houten, Melisandre Melisandre é uma bruxa poderosa, que faz de tudo para conseguir o que quer – e dá uma boa movimentada na trama, sendo responsável por uma das cenas mais polêmicas de GOT (sem spoilers aqui).

Bruxa Má do Oeste

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A principal antagonista do clássico O Mágico de Oz, a linda história da menina Dorothy, governa a região oeste, oprimindo os habitantes locais. Suas mais populares aparições foram no filme homônimo de 1939 e mais recentemente em Oz: The Great and Powerful, filme de 2013, quando foi interpretada por Mila Kunis.

Hermione

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Praticamente dispensa apresentações! A adorável bruxinha Hermione Jean Granger foi vivida por Emma Watson na série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Por muitos fãs, a menina é considerada a verdadeira heroína da história!

Sarah Sanderson

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mais um momento nostalgia. Acredite! O filme Abracadabra tem 25 anos!

O longa se tornou um clássico da Sessão da Tarde e é lembrado por vários adultos que acompanharam a história do trio Winifred (Bette Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah.

Aliás, Sarah Jessica Parker viveu a personagem de mesmo nome que ela. A mais bonita e sensual das irmãs Sanderson nem imaginava que ia se tornar um dos nomes mais icônicos da televisão. Cinco anos após depois de estrelar o filme, assinou contrato com a HBO para viver a eterna Carrie Bradshaw, de Sex and The City.

Leia mais:
:: Halloween: veja as fantasias das famosas e inspire-se!

Leia mais
Comente

Hot no Donna