Conheça o trabalho de Lidia Brancher, a artista que ilustra nossa edição sobre sexo

Como ilustrar uma edição especial sobre sexo? A resposta que encontramos foi o traço delicado e sugestivo de Lidia Brancher, a artista que se espraia da capa até a última página deste final de semana:

– Eu me sinto feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Ver meus traços ilustrando uma edição voltada para um assunto que ainda é tabu é uma força para continuar avançando.

00c706a2

Foi no desenho que Lidia encontrou sua maneira de dialogar com o mundo. A porto-alegrense preza pela leveza do traço e busca no volume a forma de distinguir os objetos em cena.

– Consigo fechar os olhos e relaxar, esta é a intenção do traço – explica a designer gráfico, que tem, entre suas referências, nomes como a artista plástica paulista Vânia Mignone e a pintora sul-africana Marlene Dumas.

00c706ba

Esta edição de Donna não foi a primeira vez de Lidia em uma publicação sobre erotismo. Em 2016, ela ilustrou o zine especial SEX, do Rua Sete, projeto do Santander Cultural:

– Eu me sinto muito confortável com o corpo humano “do outro”, quanto mais natural esse reconhecimento do que somos fisicamente e fazemos com nosso corpo, menos preconceitos acumulamos.

00c706be

A representação da mulher em sua obra surge como reflexo daquilo que gostaria de receber em “momentos de acolhimento”, como ela mesma revela. O cuidado em não personificar suas personagens também é pensado: muitos dos desenhos não têm rosto.

00c706a5

– Com uma face seria limitador, a identidade ou a expressão seriam explícitas e pertencentes a alguém específico.

Para acompanhar a produção de Lidia, é só segui-la no Instagram, no perfil @lidiabrancher. Ela também estará presente na feira Parada Gráfica, que será realizada no Museu do Trabalho nos dias 26 e 27 de agosto.

00c706bd

00c706bc

Leia também
:: Prazer, mais tesão, autoestima: um guia para tirar dúvidas e mostrar tudo o que a masturbação pode fazer por você
:: Falar e ouvir durante o sexo garante intimidade e pode realizar fantasias
:: Dia da Lingerie: 3 marcas que criam lingeries incríveis para plus size

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna