Nova temporada de “Grey’s Anatomy” vai falar sobre violência doméstica

"Jo (Camilla Luddington) é uma sobrevivente" afirma Shonda Rhimes, a criadora de Grey's Anatomy (Foto: Divulgação ABC)

Em sua nova temporada, Grey’s Anatomy irá abordar temas relacionados à violência doméstica. Os próximos episódios vão aprofundar a história de Jo (Camilla Luddington): a personagem irá revelar ao namorado, Alex (Justin Chambers), que ainda é casada legalmente com o marido, de quem fugiu após sofrer abusos.

Em entrevista a Entertainment Weekly, a criadora e produtora executiva da série, Shonda Rhimes, contou que esse assunto já estava nos planos dos roteiristas faz algum tempo:

– Esse tema é algo que nós temos discutido há anos. “É este o momento certo? É este o momento certo?” Nós estávamos tentando descobrir quando abordar esse assunto e agora parece ser a hora certa.

Para a produtora, a forma como muitas mulheres vítimas de violência doméstica são tratadas é perturbardora, mas ela acredita que a história da personagem pode ser inspiradora:

– Eu a amo como sendo alguém que se reinventou. Como alguém que superou um monte de coisas realmente ruins para fazer algo de sua vida. Ela é uma sobrevivente.

A 13ª temporada de Grey’s Anatomy estreia nos Estados Unidos no dia 22 de setembro. No Brasil, ainda não há previsão da chegada dos novos episódios, que devem ser exibidos pelo canal Sony.

::Luiza Brunet manda mensagem para vítimas de agressão: “Violência não é só furar um olho”
:: Drica Moraes viverá vítima de violência doméstica em nova minissérie
::Entrevista! Gaúcha Naura Schneider estrela o filme “Vidas Partidas”, um retrato da violência contra a mulher

Leia mais
Comente

Hot no Donna