Curso com beer sommelier ensina harmonização e dá dicas para quem quer aprender tudo sobre cervejas

Foto: André Avila
Foto: André Avila

Você sabe qual cerveja é o acompanhamento ideal para aquela carne ou peixe? No próximo Donna Talks, a beer sommelier Michelle Parra vai apresentar vários estilos de cerveja e suas peculiaridades, desvendar os segredos da harmonização e até fazer um passeio pela história da bebida. Depois, vai ficar difícil olhar para a cerveja do mesmo jeito. O workshop está marcado para o dia 30, às 19h, no Garden Pub, patrocinador do evento que tem promoção da Revista Donna e da 102.3 FM.

Durante o evento, serão degustadas cervejas especiais nas linhas pilsen, strong golden ale, pale ale, dunkel, weiss, weizenbock e IPA, combinadas a pratos do Garden Pub. Falar em harmonização costuma remeter à combinação de vinhos e comidas, mas Michelle garante que a cerveja pode cumprir muito bem esse papel:

– A cerveja oferece algumas características que não estão presentes na maior parte dos vinhos, como a carbonatação, que limpa e ativa as papilas gustativas e, por consequência, acentua os sabores das preparações. Há também o lúpulo, que por seu amargor torna-se um estimulante do apetite, além de reduzir aquela camada de gordura que fica na boca.

Michelle, 40 anos, fez vários cursos na área, inclusive o de beer sommelier, que é o profissional apto a analisar tecnicamente a cerveja, informando o consumidor sobre aromas, sabores e corpo de uma determinada cerveja, além de sugerir harmonizações. Ela compartilha uma das primeiras lições do futuro curso:

– Cervejas leves combinam com pratos mais leves, as encorpadas combinam com pratos mais pesados.

DONNA TALKS: CERVEJAS ESPECIAIS

  • Workshop com Michelle Parra, beersommelier do Garden Pub.
  • Dia 30 de novembro, às 19h.
  • No Garden Pub (Avenida Nilo Peçanha, 1.500), no Espaço Unisinos, em Porto Alegre.

Ingressos

  • Entrada inteira a R$ 50. Titulares do Clube do Assinante e sócias do Clube Donna pagam R$ 40.
  • À venda no Garden Pub do Espaço Unisinos, na Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82, com pagamento à vista) e pelo site ingresse.com/donnatalkscervejasespeciais.

Mais informações pelo Whatsapp Donna (51) 99910-7978.

Leia mais
Comente

Hot no Donna