Da Serra à Campanha: 5 pousadas para se hospedar no Rio Grande do Sul

Da Serra à região da Campanha, Donna selecionou cinco endereços em que o conceito de se hospedar vai além de apenas dormir para se tornar uma experiência única de conforto, lazer e bem-estar.

Vai viajar?
:: Das praias afrodisíacas à Serra gelada: 5 pousadas para se hospedar em Santa Catarina
:: Uma visita à pousada Quinta do Bucanero, um dos destinos preferidos na Praia do Rosa, em SC

Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula

Aqui, neste recanto construído nos Campos de Cima da Serra, romance é a palavra-chave. Impossível não sair da Pousada do Engenho ainda mais apaixonado pela região, pelo lugar, pela vida e, claro, por quem esteve lá conosco. Tudo é pensado para que o casal entre em sintonia com a natureza e viva momentos de cumplicidade e contemplação. São 14 cabanas e uma Casa na Árvore é isso mesmo, um minirrestaurante construído sobre uma enorme canela preta, onde somente um casal é atendido por vez , além de um spa, tudo planejado em detalhes para mimar os hóspedes. No restaurante Casa de Babette, o cardápio mescla o melhor da cozinha brasileira com ingredientes e influências internacionais. E, para quem tiver a coragem de sair da pousada, o pessoal organiza passeios e turismo ecológico.

www.pousadadoengenho.com.br

00a28554

 

La Hacienda Estalagem e Restaurante, Gramado 

Esqueça o que você conhece sobre Gramado, com agito, badalação e movimento. Distante 14 quilômetros do centro da cidade, um local guarda um conceito próprio de luxo, requinte e conforto. O La Hacienda Estalagem e Restaurante leva a sério essa história de exclusividade. São apenas seis chalés equipados com lareira, calefação, hidromassagem e serviço de quarto atencioso. No restaurante, pratos da cozinha internacional são preparados com ingredientes produzidos na horta orgânica do hotel. A adega oferece opções de harmonização para os mais exigentes, e o sonzinho do piano torna o momento ainda mais especial. Localizado em uma área de 70 hectares com mata preservada, cascatas, córregos e lagos, o La Hacienda também conta com piscina externa, quadra de tênis, fitness center e salão de jogos. Para quem curte natureza e tradição, tem fogo de chão, cavalgadas e trilhas ecológicas.

www.lahacienda.com.br

 

000b1d12

 

Pousada da Maya, Bagé

O casarão construído no final do século 19, quando a região da Campanha Gaúcha vivia seu apogeu econômico devido à pecuária, poderia ter tido o destino de tantos outros, como o esquecimento e a ruína. Mas não este. Recuperado em minúcias por uma tradicional família bageense, o prédio histórico se transformou em uma das mais belas pousadas do interior gaúcho. São três suítes de luxo no interior do casarão principal e outras seis em um prédio anexo, também restaurado. A decoração inclui antiguidades, entalhes em madeira e tapetes de ladrilhos hidráulicos, cuja indústria floresceu na região à época da construção do casarão. No restaurante Porão da Maya, construído no porão escavado durante a restauração do prédio, o cardápio recupera elementos típicos da culinária da Campanha mesclados a modernas técnicas culinárias. A pousada também oferece passeios pela região, mostrando aos visitantes as fazendas de gado e a produção de vinhos.

www.damayapousadas.com.br

 

©2013 Nilton Santolin

 

Modevie Boutique Hotel, Gramado

Localizado bem no coração de Gramado, este hotel é para aqueles que não dispensam uma hospedagem cheia de estilo e muita originalidade. Só de tomar conhecimento do slogan do local já dá para perceber a vibração que toma conta por lá: o simples é o novo luxo. E é assim, de forma bem discreta, porém absolutamente impecável, que os hóspedes são tratados ao longo de sua estadia no Modevie. As 15 suítes divididas em cinco categorias são todas diferentes entre si e projetadas individualmente, cada uma com decoração moderna e caprichada. O café da manhã é servido até as 13h, para a suprema alegria de quem curte dar aquela dormidinha até mais tarde quando está de folga. E nada de bufê: todos os ingredientes da primeira refeição do dia chegam fresquinhos, em formato de menu degustação. Com um restaurante exclusivo para os hóspedes – que serve café da manhã e jantar -, um bar especializado em drinques e uma delicatessen, que comercializa desde produtos coloniais até os melhores rótulos de vinhos, tanto nacionais quanto importados, o Modevie atende aos paladares mais exigentes em termos de gastronomia. E, como se fosse possível tornar isso tudo ainda melhor, o hotel boutique oferece também tratamentos estéticos e relaxantes assinados pela equipe do Kurotel.

www.modevie.com.br

 

00a28beef6

 

Parador Casa da Montanha, Cambará do Sul 

Você já teve vontade de acampar na beira de um rio ou bem ao lado de um gigantesco cânion, em meio a um frio de rachar e ficar ali só escutando o barulho da natureza e mais nada? Mas logo em seguida desistiu da ideia, por achar não sem razão, diga-se que a indiada seria pesada demais até mesmo para um aventureiro inveterado como você? Espere aí, não abandone seu sonho assim tão fácil. Há um lugar perfeito esperando por você lá no alto de Cambará do Sul. Inspirado nos lodges de selva africanos, o Parador Casa da Montanha representa todo um conceito diferente de hospedagem. No interior da cidade, bem pertinho dos famosos cânions, um conjunto de barracas térmicas, equipadas com todo o luxo e o conforto que se possa imaginar, são o acampamento que todo mundo pediu a Deus: máximo aconchego e máximo contato com a natureza. Além disso, o Parador oferece uma refinada gastronomia típica e diversas opções de turismo ecológico pela região.

www.paradorcasadamontanha.com.br

Barracas 1 (Parador Casa da Montanha)

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna