Dá tempo! Não cumpriu as metas do ano? Veja 5 dicas para realizá-las ainda em 2018

Foto: Pexels
Foto: Pexels

2019 está quase aí! Você já fez um balanço da sua vida pessoal e profissional de janeiro até aqui? As suas promessas e metas feitas na virada para 2018 foram alcançadas?

Se não, saiba que ainda dá tempo de colocar as ideias em prática.

– Basta realmente estar disposto, saber onde se quer chegar, ter um planejamento, metas claras e uma rotina de acompanhamento do plano de ação – comenta a coach Janaina Manfredini.

A especialista lista cinco dicas para tirar as metas do papel. Veja:

Foque no que é prioridade

Tenha sempre algumas perguntas em mente: o que preciso fazer para alcançar essa meta? Quanto vai me custar? Quanto eu realmente estou disposta a me esforçar para chegar lá?

Sacrifícios são passageiros e recompensas são para sempre. Então, se for preciso um esforço a mais, dedique ao objetivo que tem mais importância para você.

Crie uma rotina para acompanhar seu plano

É importante também que você tenha momentos diários ou semanais para acompanhar seus planos. Vez ou outra, faça um balanço dos resultados. Revisite e readeque as metas pessoais e profissionais, levando em consideração o esforço que você está disposta a dedicar, os investimentos que realmente pode fazer e o tempo que você tem disponível para realizar, afinal, algumas coisas até são possíveis acelerar e fazer em dois meses, mas outras não mais.

Otimize seu tempo

É importante organizar seu cotidiano. Uma distração pode ser o celular. O aparelho pode ocupar um tempo precioso que deveria ser usado com atividades mais produtivas e que te tragam mais resultados. Pesquisas dizem que o brasileiro perde quase quatro horas do dia nas redes sociais! É muito tempo, não é?

Portanto, seja gestora do seu tempo: defina momentos específicos do dia para checar e-mails, verificar recados e atualizar aplicativos. Se você estiver sem um planejamento adequado, sem uma lista de tarefas a cumprir, as chances de desperdiçar tempo são enormes.

Cuidado com os prazos que você dá

Vejo planos que são inviáveis simplesmente por que colocamos prazos que não são possíveis, como por exemplo, a recuperação de uma cirurgia em tempo irreal e irracional e terminar uma pós-graduação com cronograma estabelecido. Seja realista com o que você pode cumprir em dois meses.

Olhe para você

Contemple ações que olhem para você, sua saúde, seu desenvolvimento intelectual, seu equilíbrio emocional. E não esqueça de se auto motivar: lembre-se sempre do motivo para tanta dedicação.

Leia mais:
:: Mulheres precisariam de 28 horas no dia para “dar conta de tudo”

Leia mais
Comente

Hot no Donna