Das praias afrodisíacas à Serra gelada: 5 pousadas para se hospedar em Santa Catarina

Seja nas praias paradisíacas que pontuam o litoral ou na serra bucólica de paisagens geladas, Donna também indica experiências imperdíveis de estada em Santa Catarina.

Vai viajar?
:: Da Serra à Campanha: 5 pousadas para se hospedar no Rio Grande do Sul
:: Uma visita à pousada Quinta do Bucanero, um dos destinos preferidos na Praia do Rosa, em SC

Ponta dos Ganchos Resort, Governador Celso Ramos

Se o paraíso tem forma e endereço, ele certamente fica neste recanto escondido do município de Governador Celso Ramos, a 10 quilômetros de Florianópolis, na região catarinense conhecida como Costa Esmeralda, em função do verde cristalino de suas águas. No alto de uma península particular repousam os 25 luxuosos bangalôs, cujo conforto e qualidade de serviços já foram reconhecidos pela rede internacional Relais & Chateaux, que certifica os melhores hotéis do mundo. Na estrutura do resort há sala de ginástica, cinema, business center, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica, tendas para massagem, spa e trilhas ecológicas. Ainda para quem curte turismo ecológico: o hotel fica bem pertinho da reserva biológica da Ilha do Arvoredo, um dos principais pontos de mergulho do litoral brasileiro. A gastronomia é outro toque de paraíso: o cardápio é alterado todos os dias, para valorizar os elementos mais frescos. Preparada com ingredientes orgânicos sempre que possível, a refeição pode ser servida onde o comensal desejar: na praia, no bangalô ou no próprio restaurante. Tudo para ressaltar o clima de romance pelo qual o Ponta dos Ganchos (foto em destaque) já é conhecido.

www.pontadosganchos.com.br

 

Rio do Rastro Eco Resort, Serra do Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra 

Para quem pensa que Santa Catarina é só praia, a região serrana é uma grata surpresa. Com um charme rústico e temperaturas ainda mais baixas do que as registradas na Serra Gaúcha, a Serra Catarinense tem locais únicos e encantadores, como o Rio do Rastro Eco Resort. Construído sobre uma cadeia de montanhas, entre cânions, o hotel oferece dois tipos de chalés (do Lago e da Mata), todos cheios de mordomias, como lareira, jacuzzi e varanda climatizada. O proprietário do resort, Ivan Cascaes, é um apaixonado por receber amigos e divulgar as belezas da região. Para isso, construiu um galpão crioulo no qual promove animadas tertúlias e jantares com os hóspedes. O turismo ecológico e rural, com passeios a cavalo e trilhas pelas bordas dos cânions, também é atração oferecida pela equipe do hotel.

www.riodorastro.com.br

0092e2e8

 

 

Pousada da Vigia, Praia da Lagoinha, Florianópolis 

Júlio Perna, o proprietário da pousada, adquiriu a lendária casa no final da década de 1990 para que fosse o refúgio da família. Mas o lugar era tão espetacular que foi impossível guardá-lo somente para si. Assim surgiu a Pousada da Vigia, na casa que pertenceu ao ex-governador de Santa Catarina Celso Ramos na década de 1960. Outra curiosidade: a pousada tem este nome porque fica perto das Pedras da Vigia, formações rochosas que servem, literalmente, de ponto de vigia para os pescadores que praticam a pesca da tainha. Privacidade e conforto estão distribuídos pelos oito apartamentos e duas suítes de luxo da pousada. No restaurante Terraço da Vigia, o chef Luciano Avellar prepara os frutos do mar catarinense para os afortunados comensais das únicas seis mesas existentes, espalhadas em uma varanda envidraçada com vista para… Precisa dizer?

www.pousadavigia.com.br

 

00a28540

 

Felicíssimo Exclusive Hotel, Praia dos Amores, Balneário Camboriú 

Sabe aquele fervo de Balneário Camboriú, uma das cidades catarinenses mais procuradas pelos turistas durante o ano todo? Pois pode esquecer. Aqui no Felíssimo, tudo é completamente diferente. A começar pela localização deste hotel, que não fica no coração da cidade, mas na Praia dos Amores, a poucos minutos de distância da Praia Central, mas bem distante quando o assunto é agitação. E o adjetivo exclusive também não está ali no nome do local por acaso. São nove suítes e dois lofts privativos, com decoração moderna, situados em meio a um exuberante jardim. Na área comum do hotel ficam piscinas, ofurô e um bistrô que serve receitas exclusivas como Polvo Crocante e Caldeirada de Frutos do Mar releitura única do prato típico do litoral catarinense. Com tudo isso, fica difícil querer sair do pequeno paraíso para encontrar a já conhecida badalação de Camboriú. E, para não querer sair mesmo, o café da manhã é preparado na hora para cada hóspede e servido até as 11h30min.

www.felissimoexclusivehotel.com.br

 

00a2853e

 

Pousada do Papagaio, Ilha do Papagaio, Palhoça 

A prova de que é possível unir luxo, conforto e turismo ecológico é este projeto sim, projeto, pois seria pouco chamar a Pousada do Papagaio apenas de pousada. Além de hospedagem e gastronomia de primeira, o visitante também mergulha em um esforço de preservação da fauna e flora costeiras iniciado há 20 anos pela família gaúcha Sehn. Quando adquiriram a ilha (isso mesmo, trata-se de uma ilha, à qual se chega de barco), a gauchada de Carazinho queria apenas um lugar para poder viver numa boa o litoral catarinense. A rica biodiversidade conquistou a família, que resolveu transformar o local de férias em negócio. A ilha do Papagaio tem 142 mil metros quadrados. Deste total, apenas 1,5% está ocupado o que deixa muito espaço livre para trilhas e observação da natureza. E, para quem não quer se hospedar na ilha antes de conhecê-la, é possível passar somente o dia desfrutando do conforto da pousada, no sistema de day-use.

www.papagaio.com.br

00277e82

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna