De olho na diversidade, Barbie agora tem novos tipos de corpo, tons de pele e estilos de cabelo

A boneca mais famosa do mundo, conhecida por sustentar um padrão de beleza que muitos consideram irreal (até a ciência), criou novas opções para representar a diversidade da beleza. A Mattel, responsável pela fabricação da Barbie, anunciou nesta quinta-feira uma mudança histórica: a expansão da sua linha de bonecas fashionistas.

A nova coleção terá três novas versões de corpo, sete diferentes tons de pele, 24 estilos de cabelo e diferentes cores de olhos. A linha completa será lançada ao longo de 2016.

:: Em parceria com a Moschino, Barbie coloca menino pela primeira vez em comercial
:: Além de ter conexão wi-fi, nova Barbie poderá falar com as crianças

As bonecas estarão disponíveis nas versões Tall, mais alta que a original; Curvy, com mais curvas, mais cheio nas pernas, quadris e cintura; e a Petite, de baixa estatura. Entre os tipos de cabelos, a Barbie poderá ser encontrada em versões com cachos, penteados diferenciados, mais curtos e mais longos e até coloridos.

Além da diversidade de corpos, os rostos também não são mais iguais: há bocas com lábios mais finos ou grossos, bem como narizes maiores e menores. Os acessórios da linha, assim como os looks, são inspirados nas últimas tendências do mercado fashion.

barbie_fashionistas_2016_divulgacao

No comunicado divulgado, a fabricante informou que as novas bonecas são um reflexo do compromisso da Barbie em proporcionar mais opções para que as meninas possam se identificar.

Há 57 anos, a Barbie é um reflexo do tempo. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas. Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza”, afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente sênior de marcas internacionais da Mattel. A executiva disse ainda que a mudança foi inspirada em uma tendência de comportamento: “A mãe ‘milennial’ é uma parte pequena dos nossos consumidores, mas reconhecemos que ela é o futuro”, disse Evelyn.

A revista Time publicou uma capa especial a respeito das mudanças da boneca mais famosa do mundo:

capatime

O título, em tradução livre, diz: “Agora podemos parar de falar sobre meu corpo”?

Na reportagem, a Time questiona se o movimento seria arriscado (financeiramente falando) para a Mattel. A marca Barbie rende US$ 1 bilhão em vendas em mais de 150 países todos os anos. Estima-se que 92% das meninas americanas entre 3 e 12 anos tenham pelo menos uma boneca. No entanto, entre 2012 e 2014, as vendas da boneca caíram em 20%.

No Brasil, a previsão é de que a nova linha de bonecas estejadisponível nas lojas Ri Happy a partir de março. As bonecas novas já podem ser encomendadas pela internet por meio da MattelShop, que despacha para diversos países, incluindo o Brasil. As Barbies da coleção Fashionista custam 9,99 dólares. Há opções de bonecas com roupas extras para trocar, ao custo de 19.99 dólares.

Leia também
:: Conheça a boneca nigeriana que desbancou a Barbie na África
:: Com estrias, espinha e celulite, Barbie da vida real chega ao mercado 

Veja mais fotos:

3pMAT1-23668924enh-z6 4pMAT1-23668928enh-z6 5pMAT1-23668926enh-z6 6pMAT1-23668930enh-z6 7pMAT1-23668931enh-z6 newpMAT1-23668925v380 pMAT1-23668923enh-z6

Leia mais
Comente

Hot no Donna