De última hora! 5 fantasias de Halloween inspiradas em filmes para improvisar em casa

Recebeu um convite para uma festa de Halloween in-crí-vel e não tem ideia do que usar? A noite do Dia das Bruxas tá quase começando, a gente sabe, mas com um vestido preto, maquiagem e um pouquinho de criatividade dá para improvisar uma fantasia em segundos.

#HalloweenDonna
:: Festa de última hora? 3 makes rápidos e simples para improvisar
:: Pumpkinstein: “abóbora Frankenstein” é febre nos Estados Unidos
:: O que não pode faltar na decoração da festa mais assustadora
:: Prato especial: experimente um gnocchi de abóbora

Para te ajudar, Donna listou 5 fantasias inspiradas em algumas das musas-quase-góticas dos filmes com o tema. Espia só:

Elvira

Basta dizer que a personagem ganhou a alcunha de Rainha das Trevas para se convencer de que tem absolutamente tudo a ver com o Dia das Bruxas. Lembra da moçoila na Sessão da Tarde, não é?

giphy (7)

Para se inspirar em Elvira, a dica é escolher o vestido preto mais decotado do closet para seguir a linha gótica sexy da personagem. Acessórios pesados com detalhes em spike e rebites também podem entrar na produção. Arremate com um cinto com fivela poderosa. Olhos pretos, bocão – e unhas! vermelhas – completam o visual. Não esqueça de caprichar no laquê para o cabelão, hein!

elvira-a-rainha-das-trevas

 

Mortícia Addams

Cara mia, a gente du-vi-da que alguém não concorde que Mortícia é uma das personagens mais lúgubres – e musas! – do cinema de “quase” terror.

giphy (3)

Se a ideia é conquistar seu Gomes Addams na festa, capriche no vestido bem justinho – e se for de mangas longas, melhor ainda. A matriarca da família aparece sempre de saltos altíssimos – boa oportunidade para tirar aquele scarpin do armário. Para a make, escolha tons de base, pó e corretivo mais claros do que a sua pele para dar aquele aspecto “nunca tomo sol”, tão característico do clã Addams, e finalize com batom vermelho. Não esqueça de caprichar na chapinha, hein!

tumblr_ldlyvbx3C41qfyuolo1_400

 

Wednesday Addams

Pois é, a gente não conseguiu decidir entre Mortícia e Wednesday (Vandinha na versão brasileira! Alô, Herbert Richards!), então encaixamos a filha na nossa lista também. Porque, afinal, como não amar o mau-humor tão característico da pequeno rebelde?

giphy (1)

Para sair em busca de doces ou travessuras como Wednesday, basta ter no closet um vestido ou saia + blusa preta. Por baixo, uma camisa branca com a gola para fora – aliás, quanto maior a golinha, melhor! Nos pés, meia-calça e sapatos estilo boneca, ou até uma sapatilha. Nos cabelos, as duas trancinhas laterais, marca registrada da adolescente.

Addams Family / Addams Family

 

Malévola

Quem viu o filme da Disney com Angelina Jolie nem achou a vilã tão má assim, não é?

giphy (13)

Mas como, na teoria, a personagem é do clã do mal, fizemos questão de incluir na nossa lista. E, como boa vilã, a personagem capricha no batom vermelho – e a make clarinha que citamos anteriormente. Além do vestido escuro e longo – se você não tiver em preto, vale verde ou azul também -, vale tentar providenciar uma capa. Malévola também adora colares estilo gargantilha, aposte! Nossa sugestão: que tal convencer a amiga loira de ir vestida como Bela Adormecida?

Malevola-Hot-Toys-7

 

Bruxas de Abracadabra

Mais um clássico da Sessão da Tarde que passa sempre na semana das Bruxas. Lembra do trio de adoráveis malvadas que repetia as palavras mágicas “hocus pocus”? E a loira saltitante abaixo, reconhece?

giphy (9)

Sim, é Sarah Jessica Parker, nossa eterna Carrie Bradshaw. Para improvisar uma fantasia inspirada no personagem mais “Malvado” de SJP, vale vasculhar o armário da mãe ou dá avó em busca de um vestido longo com cara de “época”, sabe como? A bruxa aparecia sempre com  os fios loiros bem desgrenhados, então nada de chapinha ou escova – quanto mais bagunçado melhor! Não esqueça da varinha de condão, hein!

hocus-pocus-1993-09-g

 

Annabelle

Quem já foi ao cinema ver o filme-sensação deste Halloween se arrepia só de ouvir o nome da boneca possuída, certo?

giphy (8)

Mas, se tiver alguma corajosa com vontade de encarnar o brinquedo mais amedrontador deste Chucky, nós temos a solução. É a fantasia mais complicada de reproduzir da nossa lista, mas também uma das mais diferentes. Invista no olho preto com cílios postiços, blush bem marcado e batom levemente borrado. Nos cabelos, trancinhas com fitas vermelhas – aliás, a boneca usa uma faixar na mesma cor na cintura. Para arrematar, providencie algumas manchas vermelhas no vestido clarinho. É só caprichar na cara de má para as fotos!

annabelle-movie-wallpaper

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna