Décor para festa junina: como fazer uma produção divertida reaproveitando o que você tem em casa

Fotos: Fernanda Nickkel, Divulgação
Fotos: Fernanda Nickkel, Divulgação

A decoradora Fabi Vanoni adora uma festa – tanto que se especializou na área e comanda o espaço de eventos Santo Mimo. Neste mês, a temática de suas criações ganha a deliciosa referência das festas juninas. Tudo pode ser feito com potes reaproveitados, tecidos soft recortados e até aquela pipoca que sobrou do filme. A pedido da Revista Donna, ela montou cinco ideias fáceis e que fazem toda a diferença para quem quer celebrar os santos e receber os convidados com estilo.

Vai ter arraiá sim!
:: Tendência São João! 5 dicas para decoração de festas junina
:: Saiba preparar de maneira saudável os alimentos típicos das festas juninas

Pescaria no potinho

Escolha um vidro grande ou de conserva e coloque areia dentro. Corte quatro corações pequenos em um papel vermelho. Fure uma das pontinhas de cima do coração. Pegue um galho bem pequeno na rua, amarre um barbante com um ganchinho de arame na ponta e está pronta a brincadeira.

00c5ddd3

 

Coração de pipoca

Pegue um arame, dobre em formato de coração e, usando cola quente, vá grudando as pipocas. Coloque um fio de juta ou mesmo uma fita em cima e pendure onde quiser.

00c5ddd4

 

Caneca com manta

Compre um pedacinho de tecido xadrez, de preferência de soft, corte pequenas tiras e amarre nas canecas de quentão e chocolate quente – fica lindo e protege as mãos do calor.

00c5ddd1

Latas com palha de milho

Um detalhe que dá para fazer de última hora: em uma lata, amarre fita de juta e palha de milho.

00c5ddd2

 

Cachepô de chapéu

Vire o chapéu de palha e coloque um vasinho de flor dentro: serve como um lindo centro de mesa ou, com o uso de fita ou corda, entra na tendência das plantas suspensas.

00c5ddd0

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna