Cavaletes: a solução para deixar casas e home offices mais originais e modernos

Cavalete sempre foi sinônimo de decoração despojada. Seja para apoiar um quadro no meio da sala ou ocupar o lugar original na sala de pintura. Apesar de terem vivido anos escondidos, os cavaletes agora querem atrair olhares, colorir ambientes e deixar espaços, até então sérios demais, como home offices e escritórios, um pouco mais despojados.

Segundo a arquiteta Marina Dubal,  — Os cavaletes vieram para tornar os escritórios menos rígidos, com estética mais descontraída e casual —. 

Home Office com cavaletes coloridosFonte: divulgação

Home office com cavaletesFonte: Pinterest (clique na foto para seguir link)

O toque da madeira transfere muita elegância aos espaços. Se a preferência for por um ambiente sóbrio, a dica é que a cor dos cavaletes no apoio da mesa siga a cor dos outros itens da decoração.

Se a opção for quebrar a seriedade e dar um ar mais leve e descontraído ao ambiente, a preferência é por cavaletes bem coloridos e tampos de vidro — que colaboram para que o ambiente pareça ainda maior.

Home office com cavaletes coloridos e tampo de vidroFonte: Pinterest (clique na foto para seguir link)

Os tampos de vidro deixam a composição mais leve e descontraída, além de colocar o cavalete em evidência e atrair olhares — reforça a designer de interiores Laura Santos.

A escolha pelo jeito do ambiente depende unicamente de quem vai frequentá-lo. é preciso sentir-se bem, sem passar trabalhar ou investir muito. Cavaletes pode ser uma opção barata e moderna. É preciso apenas soltar a criatividade.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna