Luminárias criativas: 4 ideias para compôr e iluminar o ambiente com mais estilo

Ficar horas indo de loja em loja procurando por uma peça que combine com o ambiente pode ser considerado perda de tempo. Quem quer deixar a casa com um toque bem pessoal, pode investir um tempinho na hora de compôr a própria luminária. Além de dispensar gastos exagerados, as ideias são simples e fáceis de fazer. Os materiais são comuns e o resultado final sempre conta com muito estilo. Confira a seleção e separe o que você precisa para fazer:

1) Forrar uma luminária com filtros de café:

Luminária filtro de café

Quem já cansou daquela luminária branca sobre a mesa pode dar um toque muito mais charmoso à sala de jantar. Os papéis manchados pelo café ganham uma textura única, que pode ser muito bem reaproveitada.

2) Lâmpadas em bolinhas de ping-pong

Luminária pingpong

Essa ideia ilumina e colore o ambiente. Apesar de parecer complicado, basta furar quantas bolinhas quiser e colocar os leds coloridos (e unidos em um fio) dentro das esferas. O resultado fica harmonioso para quartos de criança.

:: Outras dicas e DIY para mudar a cara da sua casa na nossa seção Décor

3) Utensílios de cozinha

Luminária batedores

No ambiente mais familiar da casa,  a iluminação não precisa ser séria. A ideia é bem simples: um fio com alguns batedores pendurados. O detalhe fica por conta das velinhas que devem ser colocadas dentro das hastes antes de pendurar as peças.

4) Luzinhas de Natal ou mangueira

Luminária luzinhas

Escrever e soltar a imaginação: quem tiver muitas dúvidas e optar por não ficar preso a uma forma concreta, pode utilizar as mangueiras de luz ou cortininhas de Natal. Aqui vale o que o morador quiser: escrever, desenhar ou apenas pendurar o fio sobre os móveis. Para prender na parede, pequenos pregos ficam bem discretos.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna