Metade quarto de hóspedes, metade home office: 3 ideias para quem quer unir dois ambientes em um

Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação
Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação

Ter um quarto extra em casa é um luxo que merece atenção especial. Para quem precisa de espaço para hóspedes, mas também não quer abrir mão de um escritório separado da sala ou do quarto em que dorme, estes projetos são três boas inspirações.

Para quem precisa de uma bancada pequena, apenas para apoio para notebook, por exemplo, o projeto de Aline Fuhrmeister (na foto acima) é uma proposta de otimização do espaço, que ainda foi bastante ampliado pelo uso de espelhos nas portas do armário.

 

Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação

Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação

Embora os sofás-camas ou os futons deixem o cômodo com aparência de escritório, não é preciso abrir mão de uma cama que se tenha sobrando: o trabalho de Isadora Pereira (com parede preta) mostra como dá para dispensar o criado-mudo e colocar a mesa de estudos bem ao lado.

No reflexo do espelho do projeto da arquiteta Aline Fuhrmeister para o DU Arquitetura o volume de marcenaria mostra a versatilidade do ambiente: tem cama estilo estrado com gavetões e, em uma das laterais, uma bancada com pufes de couro.

A arquiteta Isadora Pereira pintou a parede no mesmo tom da cabeceira da cama e criou um painel único para compor com a mesa de escritório neste quarto de hóspedes. Para ganhar mais espaço de circulação, os armários são aéreos neste mesmo setor do cômodo.

Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação

Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação

Este home office projetado pelo escritório Arquitetando Ideias tem bancada extensa para os dois moradores usarem ao mesmo tempo, e o sofá com futon, para receber hóspedes. Na parede (entre o tampo da mesa e a primeira das duas prateleiras), o vidro branco tem função de quadro de recados.

Leia mais:
:: Home office: dicas de decoração para montar um escritório confortável e funcional

Leia mais
Comente

Hot no Donna