Passo a passo: faça com fita adesiva a parede mais pop da internet

Foto: Stickdecor, reprodução
Foto: Stickdecor, reprodução

Basta navegar em sites e perfis de decoração nas redes sociais para que paredes cheias de adesivos em formato de cruz apareçam em ambientes de diferentes estilos. De quartos infantis a salas, a proposta surge de várias formas. A boa notícia é que todas são simples: papel de parede, kits de adesivos ou até mesmo um passo a passo simples e barato.

Selecionamos três exemplos de como o desenho pode ser coringa e dicas importantes para quem quer se arriscar em um “faça você mesmo”.

Foto: Adesiveshop, reprodução

Foto: Adesiveshop, reprodução

As cruzes ficam ótimas tanto com peças mais robustas de madeira quanto com móveis esguios e despojados, como a mesa com cavaletes. Os kits de adesivos das fotos são dos sites Adsiveshop e Stickdecor.

Foto: Stickdecor, reprodução

Foto: Stickdecor, reprodução

Para quem prefere um efeito mais suave, a loja online da Imaginarium tem a versão cinza clarinho:

Foto: Imaginarium, reprodução

Foto: Imaginarium, reprodução

Faça você mesma

Nicole Hummes, autora do blog Faça Você Mesma, colunista do site de Donna, gravou um vídeo com todas as etapas para fazer a parede da foto ao lado, que ficou linda combinada com cômoda e o espelho pretos. Para fazer igual, você vai precisar de fita isolante, régua e tesoura.

  • A fita isolante foi cortada em pedaços de 7cm.
  • Marque na parede a distância de 20cm entre as linhas imaginárias que irão receber as fitas. Você vai usar uma linha de costura na parede como “guia” para que as retinhas na horizontal.
  • Primeiro cole na horizontal e depois na vertical. Na fileira de baixo, sempre cole as demais cruzes de forma desencontrada.

Confira o vídeo

Leia mais
:: Borboletas na décor: da cortina à caneca, aposte na estampa que dá toque de primavera aos ambientes
:: Nem só na moda: o rosa millennial também é tendência na decoração
:: Samambaia em alta: confira dicas de como cuidar da planta que voltou com tudo ao décor

Leia mais
Comente

Hot no Donna