Denise Fraga em 360 graus: atriz fala sobre peça em cartaz em Porto Alegre, carreira e vida pessoal

Foto: Andréa Graiz
Foto: Andréa Graiz

Depois do sucesso com Galileu Galilei, em 2016, Denise Fraga está de volta ao Theatro São Pedro para celebrar os 160 anos do mais tradicional palco de Porto Alegre com o espetáculo A Visita da Velha Senhora, de Friedrich Dürrenmatt. Dirigida por Luiz Villaça, a peça estreou na última semana e segue em cartaz neste sábado, às 21h. Ingressos a partir de R$ 40.

O que mais me inspira como profissional: fazer as pessoas entenderem e capturarem através da minha arte algo que eu li e me tocou muito.

Meu maior luxo é… poder pagar minhas contas com algo que eu amo fazer.

O que mais me surpreende em Porto Alegre: a qualidade do público e dos jornalistas. O público gaúcho tem o decodificador poético em dia. Reage a todas as sutilezas do texto.

O que o teatro me ensinou: é uma balela essa história de que o público não quer pensar. Como dizia Brecht, pensar é um dos maiores prazeres da raça humana. Fazer o público refletir, através do humor e da ironia, é um prazer sem igual.

A lição mais difícil: a lucidez não nos livra dos dramas.

A frase que mais digo: “Força, leveza, clareza, amor e humor”.

A frase que mais escuto: “Que absurdo!”.

O que penso das redes sociais… Tudo me soa falso e sinto que perdemos mais que ganhamos com esta novidade. Ainda precisamos aprender a lidar com ela e usá-la a
nosso favor.

Uma lembrança do Theatro São Pedro: estar aqui sem a Dona Eva pela primeira vez e na comemoração dos 160 anos do teatro. Dona Eva estará para sempre neste lugar, um símbolo eterno de resistência.

Um artista que admiro: Chico Buarque

Personagem que me marcou: Galileu Galilei.

O real valor do dinheiro é: a liberdade.

Leia mais:
:: Entrevista! Aos 48 anos, a atriz, mãe e musa Dira Paes é a mais jovem homenageada com o Troféu Oscarito
:: Prestes a voltar aos palcos de Porto Alegre, Denise Fraga reflete sobre o quanto estamos dispostos a fazer concessões

Leia mais
Comente

Hot no Donna