Desafio do balde de gelo mobiliza famosos em prol de campanha beneficente

Se você espiou a timeline das redes sociais nos últimos dias certamente viu alguma personalidade participando de uma brincadeira um tanto curiosa e, digamos, fria, não é? Trata-se do Desafio do Gelo, ou #IceBucketChallenge, em inglês, que começou nos Estados Unidos e vem ganhando adeptos no Brasil.

Funciona assim: cada desafiado precisa jogar um balde de água gelada na cabeça e fazer uma doação para a ALS Association, organização que levanta fundos para a pesquisa da cura da esclerose lateral amiotrófica. No Brasil, a associação é representada pela sigla ELA, que aparece na versão nacional da hashtag, #DesafioDoGeloELA.  A campanha vem rendendo vídeos engraçados de gente como Ashton Kutcher e Bon Jovi. Gisele Bündchen, que também entrou na brincadeira, contou até que já perdeu um tio para a esclerose e incentivou a doação. Olha só alguns vídeos de quem aceitou o desafio!

Gisele Bündchen

Ivete Sangalo

Angélica

Giovanna Antonelli

Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory

Gwen Stefani

Preta Gil

Jennifer Lopez

Cindy Crawford

 

A doença

Também conhecida como Doença de Lou Gehrig, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença neurodegenerativa progressiva que atinge as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. Em até cinco anos, os portadores da enfermidade vão perdendo a capacidade de controlar os músculos até sofrer uma paralisia total. Ainda não há cura para a doença.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna