Dica para o fíndi dos namorados: 5 bares para ir a dois em Porto Alegre

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Às vésperas dos Dia dos Namorados, pedimos à equipe dos Destemperados um roteiro com dicas de bares para curtir a dois na Capital:

BAR DO GOMES
Clima perfeito para uma saída a dois no estilo refinado descontraído. A casa tem vários ambientes, sendo alguns mais reservados. É uma ótima opção para os apreciadores de vinho: a adega conta com cerca de 120 rótulos de tintos e brancos. Nossa dica para o quesito comidinhas são as batatas bêbadas, com páprica picante e aioli, ou ainda os montadinhos de presunto serrano e queijo gruyère.
gomes• Rua Fernando Gomes, 58, Moinhos de Vento, em Porto Alegre
• Fone (51) 3346-3812
:: Confira a experiência completa dos Destemperados no Bar do Gomes

QUENTIN’S
Para casais que gostam de cinema, é a escolha perfeita. Localizado na Cidade Baixa, o Quentin’s homenageia o cineasta Quentin Tarantino, com drinks que fazem alusão aos seus filmes, como Titty Twister (Um Drink no Inferno), The D Is Silent (Django) e Au Revoir Shosanna (Bastardos Inglórios). A casa também conta com 26 torneiras de chope. A principal dica é: chegue cedo.
quentins• Rua Gen. Lima e Silva, 918, Cidade Baixa, em Porto Alegre
• facebook.com/pages/Quentins
:: Confira a experiência completa dos Destemperados no Quentin’s

MARGOT
Para os casais que querem sair para comer, beber e dançar, o Margot é uma ótima escolha. A casa tem uma atmosfera bem intimista e aconchegante. Também agrada aos cinéfilos, pois o lugar é todo inspirado nos filmes de Wes Anderson, como O Grande Hotel Budapeste, Moonrise Kingdom,
O Fantástico Sr. Raposo, A Vida Marinha com Steve Zisou e Os Excêntricos Tenenbaums. No cardápio, o foco são os drinks. Dica: experimente o Tenenbaum, com vodka, xarope de gengibre artesanal, limão, suco de maçã e maçã verde.
• Rua João Alfredo, 577, Cidade Baixa, em Porto Alegre
• Fone (51) 3254-0141
• www.margot.club
:: Confira a experiência completa dos Destemperados no Margot

Leia também
:: Sem clichê: dicas para surpreender seu amor no Dia dos Namorados
:: Escapadinhas a dois: roteiros para fugir para o Dia dos Namorados no RS, em SC e no Uruguai

VASCO DA GAMA 1020
Uma porta discreta em uma fachada amarela que quase não chama a atenção. Assim é a entrada de um dos lugares mais bacanas de Porto Alegre: ambiente legal, pequeno, com drinks inspirados.
A decoração é meio industrial, com canos à vista, mesas de madeira e bancos de metal. Entre os drinks, experimente o Solstício, com whisky, limão e redução de laranja com páprica, cardamomo e gengibre.
vasco2• Rua Vasco da Gama, 1.020, Rio Branco em Porto Alegre
• Fone (51) 9327-1480
• www.facebook.com/vascodagama1020
:: Confira a experiência completa dos Destemperados no Vasco da Gama 1020

CAPONE DRINKERIA
Com a decoração inspirada na época da Lei Seca norte-americana, nos anos 1920, o bar especializado em drinks brinca com a temática do proibido e do escondido. Com luzes baixas e indiretas, tem poucas mesas e é extremamente intimista: poltronas de veludo e jazz como trilha sonora dão o clima. Entre os drinks, o famoso Scarface leva conhaque, calda de gengibre, limão e soda de limão.
capone• Rua Castro Alves, 449, Rio Branco, em Porto Alegre
• Fone (51) 3372-6021
• www.facebook.com/CaponeDrinkeria
:: Confira a experiência dos Destemperados no Capone

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna