7 destinos perfeitos para mães e filhas viajarem juntas | Spice up the Road

Em homenagem ao Dias das Mães que ocorreu no último domingo, aproveitamos para compartilhar algumas ideias de viagens para fazer entre mãe e filha.  Para escolher o destino ideal, o primeiro passo é entender o seu estilo e qual o seu passeio preferido. Opções não faltam!!! Das compras à exploração de paisagens intocáveis, veja abaixo a nossa seleção e programe sua próxima viagem!

1. Bonito

É um dos destinos mais belos do Brasil (como o nome já diz), no Mato Grosso do Sul. Bonito é ideal para mães e filhas apaixonadas por natureza, que desejam relaxar em belas paisagens e conhecer animais e locais exóticos. E, sendo dentro do Brasil é um destino fácil de ser conhecido, incluindo as opções dos feriados. Em 2015, foi considerado um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo pela Green Destinations.

river-1331613-1279x1705

2. Marrakech 

A cidade do Marrocos é, para a maioria das pessoas, um destino bastante diferente, devido à complexidade do trânsito e os grandes contrastes entre riqueza e pobreza em um mesmo lugar. Aliado a isso, a riqueza cultural do povo torna esse passeio muito especial para mães e filhas, pela oportunidade de conhecer novos lugares e refletir sobre as diferenças sociais. Para inovar ainda mais, sugira à sua mãe passar uma noite no Deserto do Saara (veja a experiência aqui).

jemaa-el-fna-marrakech-morocco-africa-1452083-1279x894

3. Mumbai

É reconhecida como a cidade mais importante da Índia e também a 2ª cidade mais populosa do mundo, conforme a ONU. Como a cidade é enorme, a dica é pesquisar bem e priorizar o que desejam conhecer conforme a duração da viagem. O mais importante é se hospedar em Colaba, a principal ilha que forma Mumbai, onde ficam as atrações mais destacadas. A cidade é perfeita para curtir com sua mãe porque é eclética, cosmopolita e, ao mesmo tempo, histórica e luxuosa, cheia de novidades. Aproveite que, aqui, o real brasileiro vale mais! (com R$ 1,00 se pode comprar cerca de 28 rúpias indianas).

4. Nova York

A principal cidade dos Estados Unidos não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, é super fácil reservar uma semana (ou até 4 ou 5 dias) para ir à cidade em qualquer época do ano. Mãe e filha certamente vão se divertir muito juntas e aproveitar o clima cosmopolita da cidade. Turismo, história, compras, arte e até esportes ao ar livre podem ser contemplados neste passeio. Se você já conhece Manhattan, aproveite para explorar mais outras áreas como o Brooklyn e Coney Island.

new-york-sunset-1529351-1280x960

5. Patagônia  

A “terra do fim do mundo” dispensa apresentações. É a região mais ao sul da América Latina e conta com cenários de tirar o fôlego. Aqui, o predomínio é de natureza selvagem e praticamente intocada, ideal para quem sonha em explorar paisagens com a mãe. Entre as partes argentina e chilena, priorize conhecer El Calafate e Ushuaia (Argentina), e Torres del Paine , Puerto Natales e Punta Arenas (Chile).

patagonia-volcano-1378822-1280x960

6. Peru

Um país pertinho do Brasil e que tem se tornado um dos principais atrativos turísticos da América Latina recentemente. Além do turismo por cidades históricas com resquícios da colonização inca, o Peru também é um roteiro gastronômico muito atrativo. Essa viagem é uma maneira de degustar da cultura latina viva. Aqui, compartilhamos uma ideia de roteiro pronto para conhecer LimaCusco Machu Picchu em 05 dias.

7. Rússia

Uma sugestão para quem adora viajar de trem é conhecer a ferrovia transiberiana. Ela é reconhecida como a maior rede ferroviária do mundo e liga as  cidades de Moscou e Vladivostok (próximo das fronteiras com China e Coreia do Norte). A rota tem mais de 9 mil km e cruza sete fusos horários diferentes. O percurso pode ser feito entre 06 e 08 dias de viagem com diferentes companhias de trem e várias paradas pelo caminho. Entre os destaques da paisagem está o lago Baikal, o maior lago do mundo.  Vocês também podem aproveitar para conhecer partes da Ásia depois do percurso.

moscow-1231483-1279x1705

Leia mais
Comente

Hot no Donna