No dia do beijo, inspire-se nos 13 mais marcantes do cinema para comemorar (e beijar muito)

Seja roubado, apaixonado ou cheio de sensualidade: beijo é beijo. E eles, geralmente, ficam marcados em nossa memória e alguns são eternizados no cinema. Como hoje é Dia do Beijo, nós listamos nossos favoritos para você se inspirar e comemorar (leia-se beijar) muito. Espia só:

1. Scarlett O’Hara e Rhett Butler, em E o Vento Levou (1939)

São quase quatro horas no clássico estadunidense, mas o primeiro beijo apaixonado entre Vivien Leight e Clark Gable marcou o longa, que foi dirigido por Victor Fleming. “Me beije, Scarlett! Me beije”, diz Clark numa das cenas do filme e tira um beijo (para lá de dramático) de sua amada antes de partir para a guerra.

2. Milton Warden e Karen Holmes, em A Um Passo da Eternidade (1953)

A trama gira em torno da relação extraconjugal de Karen, vivida por Deborah Kerrr,  com o Sargento Warden, subordinado do marido. “Eu nunca soube que poderia ser assim. Ninguém nunca me beijou do jeito que você faz”, Karen diz ao amante. Você pode não lembrar (ou nem saber), mas o beijo entre os personagens de Deborah e Burt Lancaster foi considerado bastante ousado para época. E ainda tem o Frank Sinatra dando o ar da graça. Quer mais? Dá só uma olhadinha:

3. A Dama e o Vagabundo (1955)

Esse é definitivamente o beijo dos beijos ou, pelo menos, o beijo “sem querer” mais fofo de todos. Mas se você não conhece, te contamos a história! A cadelinha da raça Cavalier King Charles Spaniel, a Dama, é cheia de mimos (e muito pedigree). Um dia, seus donos saem numa viagem e a deixam com Tia Sarah que, por engano, acha que a cadelinha é culpada por uma zona feita, na verdade, por seus gatos. Descontente, ela resolve colocar uma focinheira na pobre Dama, que acaba fugindo e conhecendo Vagabundo, um cãozinho esperto. A beijoca acontece sem querer, quando os dois dividem a mesma massa spaghetti num beco de Londres. Depois daí é só amor:

tumblr_n6astlgOUU1tv44eho1_500

4. Baby e Johnny, em Dirty Dancing (1987)

Baby, a personagem de Jennifer Grey, foi passar apenas um final de semana com a família numa colônia, quando acabou conhecendo o bonitão Johnny, vivido por Patrick Swayze, e são unidos pela mesma paixão: a dança. Mas entre um passo e outro, tem muito beijo.

5. Molly e Sam, em Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)

Olha ele de novo aí: Patrick Swayze. Mas dessa vez quem protagoniza o beijo com o galã é Demi Moore, mostrando que o amor ultrapassa as barreiras da morte, pelo menos no cinema. Sam Wheat e Molly Jensen eram só um casal apaixonado, mas uma tragédia tira a vida do jovem. O último beijo entre o fantasma do amado e Molly rendeu uma das cenas mais românticas do cinema. Tudo ao som do clássico Unchained Melody.

original

6. Vivian e Edward, em Uma Linda Mulher (1990)

Em um dos romances mais icônicos da década de 90, Richard Gere e Julia Roberts protagonizam um beijo clássico. A personagem de Julia, uma prostituta chamada Vivian, é contratada pelo milionário Edward Lewis por uma semana. Até que da relação de negócios, acaba nascendo um grande amor marcado por um beijo, que ultrapassa as barreiras do preconceito.

3144059678_1_4_ES0x06ab

7. Vada e Thomas, em Meu Primeiro Amor (1991)

Anna Chlumsky e Macaulay Culkin vivem dois jovenzinhos nesse drama. A primeira é solitário e o segundo é nada popular. Da relação dos dois nasce uma história linda com direito a um beijo cheio de inocência.

8. Jack e Rose, Titanic (1997)

Toda menina desejou ser a Rose no fim dos anos 90, isto porque ela viveu um romance intenso a bordo de um navio com Jack, personagem de Leonardo DiCaprio (aí o porquê disso!).  Uma das cenas mais clássicas do cinema é quando os dois estão no parapeito do navio de braços abertos até que a moça vira para encontrar os lábios do rapaz. A cena é ao som de My Heart Will Go On.

tumblr_m7mfu2dTsc1rbbdgbo1_1280

9. Noah e Allie, em Diário de Uma Paixão (2004)

10. Homem-Aranha e Mary Jane, em Homem-Aranha (2002)

anigif_enhanced-2345-1398902120-11

11. Hermione e Rony, em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2001)

tumblr_myqgp4fU9Z1rjmb46o1_500

 

12. Jack e Ennis, O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

tumblr_n0g0x2zmRM1sqqkb2o2_500

13. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna