Dia do amigo: sete coisas que só acontecem entre as melhores amigas

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Você lembra do primeiro amigo que fez? Talvez tenha sido um(a) colega no jardim de infância ou aquele(a) filho(a) da vizinha que, apesar de brava, liberava a casa para vocês brincarem. Você pode até não recordar o primeiro, mas certamente lembrou de alguém quando começou a ler essa matéria. Pois hoje, 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo e nada mais justo do que homenagear aqueles que estão sempre por perto.

A gente, aqui na revista Donna, lembrou de alguns momentos que só acontecem com aquela, a insuperável, a inesquecível, a maravilhosa “melhor amiga“. Vem conferir.

♦ Dispensa o “Oi, tudo bem?”

Vocês podem até perguntar se a outra está bem, se a família continua saudável, mas a conversa começou mesmo foi com aquele “amiga, me ajuda” ou o clássico “nem sabe o que aconteceu”. E tudo bem se vocês esquecerem de perguntar sobre a outra, porque em poucas horas estarão conversando de novo, é claro.

♦ É a primeira a saber de tudo

O primeiro beijo, a saída de casa, o pedido de casamento ou o primeiro filho: não importa qual a notícia, ela é a primeira pessoa para quem você pensa em ligar. E não interessa se você está em uma crise de choro ou em gargalhadas, ela vai entender rapidinho o que aconteceu e bater na sua porta em alguns minutos.

♦ Ela faz parte da família

No almoço de domingo, a melhor amiga até leva a sobremesa e é normal encontrá-la no sofá da casa conversando com a sua mãe enquanto te esperava chegar. Nos aniversários das tias e dos primos, lá está ela na foto do grupo. E talvez os familiares lembrem mais dela que do filho daquele tio distante.

♦ Você não precisa explicar o contexto

Entre vocês duas, não existe esse negócio de perder tempo explicando quem é quem na história, a sua melhor amiga já decorou o papel da fulana e do beltrano na trama. Quando as duas discutem, você até tenta compartilhar a história com outra pessoa, mas é tanta pergunta que você até decide fazer as pazes.

♦ Ela não vai te julgar

Além de saber primeiro, ela sabe de tudo – até porque ela faz parte da maioria das histórias. Desde aquela briga de casal até suas dúvidas mais profundas sobre a existência humana, você não poupa nem os detalhes sórdidos. Se ela tiver que lhe julgar, fique atenta: ou é brincadeira, ou é um aviso de que você foi realmente longe demais.

♦ Intimidade é uma…

A liberdade entre vocês duas vai muito além de trocar de roupa na frente da outra. Vocês dormem, viajam e planejam muitas coisas juntas. Como nenhuma amizade é feita só de coisas bonitas, certamente ela vai estar lá por você para segurar seu cabelo depois da festa e trocar a sua roupa da noite pelo pijama. Além de todas as suas coisas que foram parar na casa dela e as dela, que já tomaram parte do seu armário, é claro.

♦ Ela não vai te poupar

Ela não vai ficar criando histórias para dizer que seu crush não está muito a fim de você. A sua melhor amiga vai direto ao ponto, porque sabe que vai doer menos e que você já superou coisas muito piores do que um amor não correspondido.

Leia mais
:: #DonnaIndicaPoa: três lugares para beber com as amigas
:: Workroom e Spoiler: conheça os novos bares temáticos de Porto Alegre para curtir com as amigas
:: Claudia Tajes: de quem era legal ser amigo

Leia mais
Comente

Hot no Donna