Dia do Veganismo: marcas, café e points de Porto Alegre sem nada de origem animal

Nesta terça-feira (1º), é celebrado o Dia Internacional do Veganismo, movimento que elimina o uso de produtos feitos com qualquer tipo de matéria prima-animal. E seguindo a onda de consumo consciente, o número de adeptos desse estilo de vida só cresce. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, já são 5 milhões de pessoas no país. Se você faz parte desse grupo – ou se quer alternativas para o consumo diário, separamos dicas de produtos e lugares veganos em Porto Alegre.

Veja mais
:: Donna Indica: 3 dicas de bijus com pegadas sustentáveis
:: Donna Indica: 4 sugestões de vasos para plantas que dão estilo a qualquer ambiente

Insecta Shoes
Peças de roupas vintage e garrafas de plástico recicladas viram os pares de sapatos veganos da Insecta Shoes. São botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria de origem animal.
Conheça:
Rua Lima e Silva, 1519 – Porto Alegre
https://www.insectashoes.com/
@insectashoes

O estoque tá cheinho de novidades! Chega mais: insectashoes.com ?

Uma foto publicada por Insecta Shoes (@insectashoes) em


Campana
São diversos modelos de bolsas feitas à mão, com matéria-prima sintética de descarte – vêm de fábricas que estofam bancos de carros e sofás, por exemplo. O material sintético imita o couro: não há nada de origem animal nos produtos.
Conheça:
www.facebook.com/usecampana/
@use_campana

Trocar as energias, dobrar os retalhos e arrumar nosso cantinho ?

Uma foto publicada por c a m p a n a (@use_campana) em


Vê Empório e Restaurante Vegano

O Vê foi o primeiro restaurante em Porto Alegre a ter um bufet totalmente vegano. Além de não ter lactose, também tem opções sem glúten e orgânicas. Abre todos os dias, das 11h30min às 14h30min.
Conheça:
Av. Lajeado, 1265 – Porto Alegre
www.facebook.com/verestaurante/

reprodução

Reprodução

Café Bonobo
Cada dia um cardápio diferente, o Café Bonobo também só oferece alimentos veganos e, na maioria das vezes, orgânicos. Nas segundas-feiras, a casa oferece o Almoço Sem Preço: é você quem escolhe o quanto pagar. As refeições são servidas todos os dias, das 12h às 14h30min.
Conheça:
Rua Castro Alves, 101 – Porto Alegre
https://www.facebook.com/ColetivoBonobo/
@cafebonobo

Vem almoçar com a gente! ? #portoalegrevegan #comidaorganica #veganfoodshare

Uma foto publicada por Café Bonobo (@cafebonobo) em


Vulp Bici Café
Espaço que mistura bar, pequena oficina mecânica para ciclistas e restaurante – que só serve comidas veganas. Também são adeptos das refeições sem preço – você pode acompanhar o calendário deles através do Facebook. O almoço é servido das 12h às 15h.
Conheça:
Rua Bento Figueiredo, 78 – Porto Alegre
www.facebook.com/vulpbicicafe/
@vulpbiciface

EVENTO NA CAPITAL

Para marcar a data em Porto Alegre, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) vai promover duas atividades em parceria com empreendedores locais. A primeira está marcada para esta terça-feira (dia 1º), a partir das 14h, no cruzamento da Rua Sarmento Leite com a Av. Paulo Gama. Voluntários vão estender faixas e cartazes para motoristas com mensagens convidativas à reflexão sobre hábitos cotidianos que implicam em grande sofrimento aos animais.

Leia também
:: Dia Mundial do Vegetarianismo: 7 restaurantes vegetarianos em Porto Alegre e Florianópolis para conhecer

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna